i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Campeonato Brasileiro

Com Abel Braga ameaçado, Fluminense encara Grêmio

Depois de uma ótima campanha em 2012, time carioca amarga uma série de quatro derrotas

  • PorAgência Estado
  • 28/07/2013 09:08

Abel Braga é campeão brasileiro e tem história e identificação com o Fluminense. Mas nada disso vai servir para segurá-lo como técnico tricolor em caso de mais uma derrota do time no Campeonato Brasileiro. No auge de uma série de quatro derrotas, a equipe das Laranjeiras visita o Grêmio, em sua arena em Porto Alegre, neste domingo (28), às 16 horas, pela nona rodada, com a missão de se recuperar na competição e evitar a demissão de seu comandante.

Apesar do sucesso no ano passado, pesam contra Abel Braga o mau momento do time e a percepção de que o futebol apresentado até o momento na temporada está muito aquém do que o elenco tricolor pode render. "O resultado tem prazo de validade, o treinador também", disse o técnico, ciente de que o currículo tem pouca serventia em momentos de crise.

A pressão por vitórias é constante e Abel Braga se mostra ciente da possibilidade de demissão em caso de novo insucesso, ainda mais se a equipe mostrar apatia. "Atrapalhar o clube eu não vou. Como penso assim, o clube pode pensar igual. Me encontro absolutamente tranquilo, confiante", destacou.

No entanto, o discurso do treinador é de certeza na recuperação e convicção de que seu ciclo nas Laranjeiras não se encerrou. Ele projeta atingir a disputa pelo título e obter a conquista que a torcida tricolor tanto almeja. "Meu projeto no Fluminense não está completo, pois minha ambição é a mesma do meu torcedor, da direção, do patrocinador, que é conquistar uma Libertadores."

Esse sonho pode ser prematuramente interrompido em caso de derrota para o clube tricolor gaúcho, fato ainda mais provável se levado em consideração que o Fluminense jogará desfalcado de seu melhor jogador. O atacante Fred cumpre suspensão pela expulsão na derrota para o Vasco. Ele será substituído pelo jovem Samuel, que passou as últimas semanas respondendo a perguntas sobre uma possível transferência.

As ausências não param com Fred. O zagueiro Digão também não joga pelo mesmo motivo. Felipe, Marcos Júnior e Bruno estão lesionados. Superação será a palavra de ordem para os tricolores.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.