Mesmo longe da melhor forma física, Marcos Aurélio jogou o clássico do início ao fim.| Foto: hugo Harada/Gazeta do Povo

Marcos Aurélio voltou ao Atletiba com a estrela que fez dele ídolo do Coritiba entre 2009 e 2011. Depois de entrar nos minutos finais da derrota para o Flamengo, o Baixinho foi titular contra o Atlético e não decepcionou: deu assistência para os dois gols alviverdes.

CARREGANDO :)

No primeiro deles, Marcos Aurélio errou chute e contou com a sorte. A bola sobrou para Wellington Paulista, aos 19 minutos do primeiro tempo, entrar na área, ganhar de Kadu abrir o placar para o Coxa com um toque sutil sobre Weverton.

Publicidade

Na etapa complementar, o atacante recebeu na entrada da área e, com visão de jogo, deixou Ruy na cara do goleiro Weverton para anotar o segundo gol alviverde, aos 31 minutos.

O desempenho ampliou a boa marca de Marcos Aurélio contra o Atlético. Em 2009, ele fez gol na vitória por 4 a 2 do Coritiba sobre o rival, pelo Campeonato Paranaense – a primeira na Arena após oito anos. No mesmo ano ele fez, no último minuto, o gol da vitória por 3 a 2, no Couto Pereira, pelo returno do Campeonato Brasileiro. No Paranaense de 2010, ele marcou no empate por 1 a 1 na Arena e abriu o placar para a vitória por 2 a 0, no jogo que decidiu o título. Em 2011 Marcos Aurélio não balançou a rede, mas esteve em campo no 3 a 0 – novamente no Caldeirão – que deu ao Coxa o bicampeonato estadual.

Veja os números de Atlético 2 x 2 Coritiba

Apesar de ainda não estar 100% fisicamente, Marcos Aurélio suportou os 90 minutos em campo neste domingo.

Publicidade

“Sabíamos que tínhamos três jogadores para observarmos a parte física: Ruy, Esquerdinha e Marcos Aurélio. Seguramos as alterações e os dois primeiros precisaram sair”, avaliou o técnico Ney Franco, citando Esquerdinha, que também fez sua estreia no time. Fecha a lista dos três estreantes do dia o meia Lúcio Flávio, que entrou já no final do segundo tempo.

Outro reforço recente, Kléber Gladiador nem chegou a ser relacionado, mas teve sua estreia anunciada para o jogo contra o Cruzeiro, no domingo (28), no Couto Pereira.