Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Elano comemora o gol de falta marcado contra o Vitória | Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Elano comemora o gol de falta marcado contra o Vitória| Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio venceu o Vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira (5), na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou os dois times com sete pontos na tabela de classificação, nas primeiras colocações. O clube baiano tem saldo de quatro gols, enquanto que o gaúcho, com saldo de três, tem um jogo a menos.

Apesar de pressionar durante a maior parte da partida, o time tricolor gaúcho esbarrou o tempo todo nas boas defesas do goleiro Wilson. O herói do jogo acabou sendo Elano, que ficou no banco de reservas por não estar em seu melhor condicionamento físico, entrou aos 12 minutos do segundo tempo e marcou o gol decisivo aos 25.O jogo

Depois de passar metade do primeiro tempo nervoso, tentando apressar as jogadas e errando passes diante de um Vitória encolhido e disposto a apostar no contra-ataque, o Grêmio conseguiu acertar seus movimentos de ataque. Dos 30 aos 45 minutos do primeiro tempo, infernizou a defesa adversária em evoluções bem tramadas que acabaram em conclusões certeiras de Souza, Barcos e Zé Roberto, que Wilson defendeu com dificuldade. Em outra jogada, Zé Roberto conseguiu encobrir o goleiro, mas a bola bateu na trave.

A pressão tricolor prosseguiu na segunda etapa e exigiu mais dois milagres de Wilson, aos 13 e aos 14 minutos. No início do lance, Barcos cruzou e Zé Roberto bateu. O goleiro rebateu. Na sequência, a bola ficou com Elano, que chutou com precisão, para nova defesa de Wilson. Aos 25, Elano sofreu falta na entrada da área e cobrou com categoria, deixando o goleiro adversário sem ação.

Mesmo que tenha reduzido o ritmo depois do gol, o Grêmio não se expôs a perigos e poderia ter ampliado. Aos 34 minutos, Welliton de cabeça, mandou a bola para fora e, aos 46, exigiu outra defesa espetacular do Wilson, que evitou uma goleada e foi o maior responsável pela magra vitória conseguida pelo time tricolor gaúcho.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 x 0 VITÓRIA

GRÊMIO - Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano (Welliton), Souza, Guilherme Biteco (Elano) e Zé Roberto; Kléber (Ramiro) e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

VITÓRIA - Wilson; Nino, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Danilo Tarracha; Michel, Neto Coruja, Cáceres (Marquinhos) e Escudero; Vander (Willie) e Dinei (Giancarlo). Técnico: Caio Júnior.

GOL - Elano, aos 25 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Adriano, Kléber e Welliton (Grêmio); Victor Ramos e Gabriel Paulista (Vitória).

ÁRBITRO - Marcos André Gomes da Penha (ES).

RENDA - R$ 434.699,00.

PÚBLICO - 15.665 pagantes (17.666 no total).

LOCAL - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]