Sufoco no Grêmio, mas nada de gol. O Cruzeiro emparedou o time de Porto Alegre em partida pela 29.ª rodada do Brasileiro, neste domingo (4), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, mas não passou de um empate em 0 a 0 em uma tarde de forte calor na capital mineira e de boas defesas do goleiro Marcelo Grohe.

CARREGANDO :)

O resultado foi ruim para as duas equipes, mas pior para o Grêmio que, com 52 pontos, fica cada vez mais distante do título - o líder Corinthians tem 61 e o vice Atlético Mineiro, 56. O Cruzeiro vai a 37 e segue mais próximo da zona de rebaixamento que do grupo dos quatro melhores colocados na tabela de classificação.

O Cruzeiro dominou o primeiro tempo e teve pelo menos quatro boas chances de gol antes do intervalo. Logo aos 5 minutos, Fabiano avançou pela direita e rolou para trás. Allano tentou, mas jogou para fora. Aos 20, Fabiano chutou para boa defesa de Marcelo Grohe. No minuto seguinte, bomba de Leandro Damião no travessão.

Publicidade
Veja também
  • Flamengo bate Joinville, espanta má fase e se reaproxima do G4
  • Empate do Avaí no fim do jogo breca reação do Vasco

O Grêmio teve a sua melhor chance na etapa inicial em cobrança de falta de Rafael Galhardo. O jogador colocou na área e Geromel, de cabeça, por pouco não abriu o placar. E Marcelo Grohe salvou novamente o Grêmio aos 39 minutos em chute de Allano, que passou por dois e bateu colocado.

O time do técnico Mano Menezes continuou pressionando no segundo tempo, mas em ritmo mais lento. Aos oito minutos, Allano cruzou e Willian cabeceou no pé da trave de Marcelo Grohe. Na primeira vez em que foi acionado na partida, Fábio fez boa defesa aos 22 em chute de Bobô. O Cruzeiro respondeu um minuto depois, em tiro de Willians, para fora.

Aos 40 minutos, mais uma defesa de Marcelo Grohe. Fabrício, pela esquerda, invadiu a área e bateu rasteiro. O goleiro do time gaúcho segurou. Final: Cruzeiro 0 x 0 Grêmio.

Na próxima rodada, a 30.ª, o Cruzeiro enfrenta o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba, no próximo dia 14, uma quarta-feira, às 22 horas, sem o atacante Willian, que levou o terceiro cartão amarelo na partida deste domingo. O Grêmio recebe o Santos, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, no dia seguinte, às 21 horas.

Publicidade