• Carregando...

Mesmo enfrentando o lanterna e virtualmente rebaixado ASA, em Arapiraca, o Avaí perdeu a terceira seguida na Série B na noite desta sexta-feira (8) e desperdiçou grande chance de voltar ao G4. O único gol da partida foi marcado por Lúcio Maranhão - em posição de impedimento - no final da partida.

O time catarinense deu mostras que sentiu o baque da goleada sofrida na última rodada para o rival Figueirense por 4 a 0 - antes havia perdido para o Atlético-GO, em Goiânia. Permanece no quinto lugar, com 53 pontos. O Icasa, que tem a mesma pontuação e está na frente por ter uma vitória a mais, pode abrir vantagem ao enfrentar o ABC, em Natal, neste sábado.

O ASA conseguiu adiar pelo menos por mais uma rodada a queda matemática. Ainda é o último colocado, com 29 pontos, sete a menos que o ABC, primeiro fora da zona de rebaixamento.

O jogo só terminou aos 56 minutos da segunda etapa, pois precisou ser paralisado aos 33 por causa de uma queda de luz em uma das torres.

Assim que a bola começou a rolar, o Avaí foi para cima. Antes de o relógio apontar um minuto, Cléber Santana arriscou um chute muito forte de fora da área e Marcus Vinícius precisou fazer grande defesa para evitar o gol.

O time alagoano só conseguiu responder aos 12 minutos. Diego Clementino mostrou muita vontade e ganhou dos zagueiros. Assim que o goleiro Tiago saiu, o atacante tocou para o fundo do gol, mas o árbitro invalidou, pois a finalização foi com a mão. O atacante, inclusive, recebeu o cartão amarelo.

O primeiro tempo ainda teve outro lance polêmico. Diogo Silva subiu pelo lado direito e cruzou para a área. Diego Rosa foi tentar o domínio, mas caiu antes de a bola chegar, pedindo pênalti para o ASA, mas o árbitro não marcou.

De volta para a segunda etapa, o treinador da equipe da casa, Heron Ferreira, buscou resolver o problema de erros de passes com substituições. Antes dos 10 minutos, já havia feito as três mudanças, mas nada se alterou no futebol apresentado pelo clube de Arapiraca.

O Avaí também não conseguia assustar o goleiro Marcus Vinícius. Em uma cobrança de falta aos 12 minutos, Cléber Santana teve a oportunidade de abrir o placar, porém, em vez de finalizar direto ao gol, o meia tentou cruzar no segundo poste e a bola foi direto para fora.

Percebendo que poderia vencer o jogo pela imensa superioridade técnica, o Avaí passou a ser mais incisivo no ataque. Se não fosse Marcus Vinicius, Beto abriria o placar aos 20 minutos. O atacante recebeu a bola e fez o papel de pivô. Após girar, chutou forte de esquerda e o goleiro fez bela defesa, espalmando para escanteio.

Aos 33, o jogo precisou ser paralisado porque uma das torres de refletores apagou. Após 10 minutos, as luzes voltaram a acender e a bola rolou novamente. Assim que o jogo retornou, o Avaí assustou pela última vez no jogo. Marquinhos chutou forte de fora da área e a bola fez muita curva. Mesmo assim, o goleiro espalmou.

Aos 52, Lúcio Maranhão foi lançado - em posição irregular ignorada pela arbitragem - e tocou na saída de Tiago, marcando o gol da vitória do time da casa.

O ASA volta a campo na próxima terça, às 21h50 (de Brasília), para enfrentar o Guaratinguetá, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O Avaí visitará o Ceará, também na terça, às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. As partidas serão válidas pela 35.ª rodada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]