• Carregando...
Felipe Ximenes, ex-diretor do Coritiba, foi demitido do Flamengo | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Felipe Ximenes, ex-diretor do Coritiba, foi demitido do Flamengo| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Superintendente de futebol do Coritiba entre 2009 e 2013, Felipe Ximenes foi demitido do Flamengo nesta quarta-feira (3). A informação foi confirmada pelo clube carioca e pelo próprio dirigente através da sua assessoria de imprensa.

Ximenes ficou seis meses como diretor de futebol do clube carioca. Após deixar o Coxa no ano passado, ele já havia passado por Fluminense (ficou apenas um mês) e Vitória (trabalhou 42 dias).

Em comunicado oficial, o dirigente ressaltou que encontrou o Flamengo na penúltima colocação no Brasileiro e o deixou em nono lugar. Ximenes ainda lembrou que esteve à frente das contratações do volante Canteros e do atacante Eduardo Silva, "que se revelaram nomes de destaque na recuperação elenco".

"Ao aceitar o convite para ser o Diretor Executivo do futebol do Flamengo acreditava poder colaborar com a profissionalização do clube, uma bandeira da diretoria. Rescindi um contrato pela primeira vez na minha história profissional, com o Esporte Clube Vitória, e mudei para o Rio de Janeiro confiante em um trabalho de longa duração como outros que desenvolvi ao longo de 30 anos de vida dedicada ao esporte e que me rendeu reconhecimento e a convicção de que estava no caminho certo", disse.

"O futebol brasileiro deve buscar de forma incessante a profissionalização em todos os setores, no cenário atual não cabe mais uma administração sem funções definidas e executadas por pessoas preparadas para cada uma delas. Lamento não ter podido avançar nesse trabalho e agradeço à direção do Flamengo pelo convite feito", acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]