• Carregando...
Renato Abreu (centro) corre para comemorar o gol da vitória flamenguista sobre o Bahia | Alexandre Vidal/FlaImagem
Renato Abreu (centro) corre para comemorar o gol da vitória flamenguista sobre o Bahia| Foto: Alexandre Vidal/FlaImagem

O Flamengo venceu o Bahia por 2 a 1 na tarde deste domingo (15), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro jogou mais da metade da partida com apenas dez jogadores, mas soube superar a dificuldade proporcionada pela inferioridade numérica e contou com um pênalti mal marcado para chegar ao triunfo. Foi a primeira vitória do time de Joel Santana fora do Rio na competição.

Além do pênalti decisivo, o jogo foi marcado por muitas reclamações contra o árbitro alagoano Francisco Carlos Nascimento. O Bahia chegou a marcar o segundo gol no último minuto dos acréscimos, com Vander, mas o lance foi anulado com a marcação de impedimento.

O Flamengo abriu o placar a partir de um erro do zagueiro Titi, aos 30 minutos do primeiro tempo. Ramon cruzou de esquerda e ele afastou para a entrada da área, Hernane aproveitou e chutou no canto direito. Com a vantagem, o Flamengo passou a pressionar e por pouco não fez o segundo logo em seguida.

Aos 37 minutos, porém, o time da casa se reabilitou e empatou em boa jogada de Kleberson, ex-Flamengo.

Aos 44, o time carioca perdeu um dos seus atletas, o volante Luiz Antonio, que, após cometer falta sobre Mancini, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

No segundo tempo, o Bahia voltou pressionando, em busca da virada, mas foi Renato Abreu, do Flamengo, quem marcou, em cobrança de pênalti claramente cavado por Ibson.

Ao final da partida, o Bahia imprimiu mais velocidade, porém o Rubro-Negro conseguiu segurar o resultado. Com sete pontos, o Bahia continua na zona de rebaixamento, enquanto o Flamengo chegou aos 15 pontos na tabela.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA 1 X 2 FLAMENGO

BAHIA - Marcelo Lomba; Fabinho (Vander), Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel (Jones), Diones (Júnior), Kleberson, Mancini e Gabriel; Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

FLAMENGO - Paulo Victor; Luiz Antonio, Marllon, Arthur Sanches e Ramon (Magal); Aírton, Renato, Ibson e Adryan (Diego Maurício); Deivid (Negueba) e Hernane.Técnico: Joel Santana.

GOLS - Hernane (F) aos 30/1º, Kleberson (B) aos 37/1º e Renato Abreu (F) aos 26/2º.

ÁRBITRO - Francisco Carlos Nascimento (AL).

CARTÕES AMARELOS - Fahel, Mancini e Júnior (B); Luiz Antonio e Renato Abreu (F).

CARTÃO VERMELHO - Luiz Antonio (F).

RENDA - R$ 714.540,00.

PÚBLICO - 29.206 pagantes.

LOCAL - Estádio Pituaçu, em Salvador (BA).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]