Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Ramon comemora primeiro gol do Goiás na vitória sobre o Botafogo em Juiz de Fora | Bruno Turano / Eleven / Folhapress
Ramon comemora primeiro gol do Goiás na vitória sobre o Botafogo em Juiz de Fora| Foto: Bruno Turano / Eleven / Folhapress

Em jogo adiantado da quinta rodada do Brasileirão, o Goiás bateu o Botafogo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Com belos gols de Ramon e Danilo, chegou aos 10 pontos e alcançou o provisório segundo lugar da tabela, atrás apenas do Internacional.

O Alvinegro carioca desperdiçou grande chance, por jogar em campo neutro. O time goiano mandou o jogo em Minas por causa de punição aplicada no fim do ano passado em razão de brigas de sua torcida.

Vindo da maior goleada da competição até agora - 6 a 0 sobre o Criciúma -, o Botafogo inspirava confiança na torcida. Mas, apesar dos esforços de Emerson e Daniel, que comandavam as principais jogadas da equipe carioca, o time falhava nas finalizações.

A estratégia de velocidade foi mantida no segundo tempo, mesmo depois de o time carioca levar sustos em contra-ataques do Goiás. A "punição" veio aos 8 minutos, com gol de Ramon, que deslocou o goleiro Jefferson e abriu o placar. Aos 24, o mesmo Ramon driblou Jefferson e deu passe de calcanhar para Danilo, sem marcação, só mandar para as redes, selando o placar.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 2 x 0 BOTAFOGO

GOIÁS - Renan; Thiago Mendes (Clayton Sales), Jackson, Alex Alves e Juliano; Amaral, David, Ramon (Rodrigo), Esquerdinha e Tiago Real (João Paulo); Danilo. Técnico: Ricardo Drubscky.

BOTAFOGO - Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Jorge Wagner (Wallyson) e Daniel (Lucas); Zeballos (Fabiano) e Emerson. Técnico: Vagner Mancini.

GOLS - Ramon, aos 8 minutos, e Danilo, aos 24 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG).

CARTÕES AMARELOS - Alex Alves, Amaral e Esquerdinha.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]