• Carregando...
Jackson garante a vitória do Goiás contra o Figueirense | Eduardo Valente / Folhapress
Jackson garante a vitória do Goiás contra o Figueirense| Foto: Eduardo Valente / Folhapress

O Goiás venceu o Figueirense por 1 a 0 neste domingo (25) e chegou à terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos ganhos.

Com a derrota, o Figueirense fica na vice-lanterna, com apenas três pontos - conquistados na quinta rodada, contra o Corinthians, no primeiro jogo oficial do Itaquerão.

O Goiás começou o jogo indo ao ataque e, aos 4 minutos de jogo, o zagueiro Jackson aproveitou uma bola levantada pelo volante David e abriu o placar depois de cabecear sozinho do meio da área adversária.

Após o gol sofrido, o Figueirense melhorou e conseguiu equilibrar o jogo chegando ao ataque com mais frequência, mas sem levar grande perigo ao goleiro Edson, que garantia a vantagem para o time goiano.

O Figueirense passou a tocar mais a bola e quase empatou aos 40 minutos, quando o atacante Ricardo Bueno recebeu livre no meio da área do Goiás e finalizou no meio do gol, para defesa de Edson. Até o fim da primeira etapa, o time catarinense tentou empatar o jogo, mas sem sucesso.

O segundo período começou o time da casa indo para cima do Goiás, que recuou e atraia o adversário para seu campo de defesa com a intenção de explorar os contra-ataques que poderiam aparecer.

Aos 7 minutos, o Figueirense teve um gol anulado. O atacante Dudu fez boa jogada individual e fez o gol, mas o juiz marcou impedimento e anulou o tento.

Na parte final do jogo, o Goiás renunciou ao ataque e passou a assistir o ataque do Figueirense enquanto esperava por uma oportunidade de contra-atacar e ampliar o placar.

Com boa campanha, o Goiás pega o Vitória na próxima partida, enquanto o Figueirense tenta se reabilitar contra o Flamengo.

Ficha técnica:

FIGUEIRENSETiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno (Jefferson) e Guilherme Lazaroni (Jean Carlos); Luan, Paulo Roberto, Giovanni Augusto e Marco Antônio; Everaldo (Dudu) e Ricardo Bueno. T.: Guto Ferreira

GOIÁSEdson; Thiago Mendes, Alex Alves, Jackson e Juliano; Amaral, David (Rodrigo), Ramon (Esquerdinha), Tiago Real e Liniker (Erik); Danilo. T.: Ricardo Drubscky

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Cartões amarelos: Thiago Mendes e Alex Alves (GOI); Marquinhos (FIG)

Gols: Jackson, aos 4min do primeiro tempo

Público e Renda: 5.007 e R$ 58.940

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]