i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileiro

Gol nos acréstimos tira Galo da ZR e a liderança do Botafogo

Luan empatou a partida em 2 a 2 com a equipe carioca aos 50 minutos do segundo tempo

  • PorAgência Estado
  • 07/08/2013 21:21
Luan marca o gol salvador do Atlético-MG diante do Botafogo, já nos acréscimos | Cristiane Mattos / Folhapress
Luan marca o gol salvador do Atlético-MG diante do Botafogo, já nos acréscimos| Foto: Cristiane Mattos / Folhapress

Tudo indicava que o jogo desta quarta-feira no estádio Independência, em Belo Horizonte, seria a oitava vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro e a quarta derrota seguida do Atlético-MG. Mas Luan conseguiu empatar aos 50 minutos do segundo tempo e, com o resultado de 2 a 2, o Galo tirou a equipe carioca da liderança e escapou da zona do rebaixamento

O clube mineiro ocupa agora a 16.ª posição, com 11 pontos. O Botafogo tem os mesmos 24 pontos do líder Cruzeiro, mas perde no saldo de gols e por isso é o segundo na tabela de classificação. O jogo valeu pela 12.ª rodada do Brasileirão.

O Botafogo saiu na frente aos 14 minutos do primeiro tempo, com Elias de cabeça após escanteio pela esquerda. Aos 28, Ronaldinho Gaúcho, de volta ao Atlético após a conquista da Copa Libertadores, acertou uma linda cobrança de falta e empatou o jogo.

Aos 13 minutos do segundo tempo, Lodeiro recebeu na área e bateu colocado para o gol, sem chances para o goleiro Vítor, recolocando o Botafogo em vantagem no placar. O Atlético pressionou, reclamou de um pênalti em cima de Luan e de outras marcações de arbitragem, enquanto que o time carioca se fechou para aproveitar os contra-ataques.

Por conta das várias substituições no segundo tempo, o árbitro deu seis minutos de acréscimo ao tempo regulamentar. Em um dos últimos lances do jogo, Luan recebeu cruzamento de Ronaldinho Gaúcho na pequena área e acertou o canto do gol, para alegria da torcida.

O jogador não segurou as lágrimas. "O empate veio com gosto de vitória e vai ajudar a gente a não se distanciar (dos primeiros colocados) na tabela", disse Luan, após o apito final. Do outro lado, o lateral-esquerdo Júlio César lamentou o empate que, para ele, tinha gosto de derrota. "Claro que queríamos a vitória, mas jogar aqui é difícil. Vamos pensar no próximo jogo agora".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.