• Carregando...
Com muita chuva, Barcos comemora o primeiro gol gremista em São Januário | Luciano Belford / Futura Press / Folhapress
Com muita chuva, Barcos comemora o primeiro gol gremista em São Januário| Foto: Luciano Belford / Futura Press / Folhapress

Debaixo de muita chuva, especialmente no primeiro tempo, o Grêmio chegou à terceira vitória seguida no Brasileiro ao bater o Vasco por 3 a 2 na noite deste sábado (17), fora de casa, e assumiu a terceira posição na tabela. O Tricolor gaúcho chegou aos 25 pontos, um a mais do que o Coritiba - que enfrenta o Corinthians neste domingo - e três a menos do que o líder Cruzeiro - que goleou o Vitória por 5 a 1 também neste sábado.

O grande destaque da partida foi o argentino Barcos ,autor de dois gols - um em cada início de tempo. O atacante gremista foi um dos que atrapalharam a festa promovida pelo Vasco para comemorar o aniversário de 115 anos do clube, que serão completados na quarta-feira. O resultado mantém o time carioca com 19 pontos, na 10.ª posição.

O primeiro tempo, além da forte chuva, teve muita emoção. Logo aos cinco minutos o Grêmio aproveitou falha grosseira do zagueiro Cris - que deixou justamente o clube gaúcho para defender o Vasco - para abrir o placar. Ele furou após cruzamento da direita e deixou Barcos livre para mandar no canto esquerdo do goleiro Diogo Silva.

O time da casa apostava nas bolas paradas de Juninho Pernambucano. Em uma delas saiu o gol de empate, aos 24 minutos. O meia cobrou falta pelo lado esquerdo e o lateral-esquerdo gremista Alex Telles cabeceou a bola contra o próprio gol, surpreendendo o goleiro Dida.

Aos 36 minutos, em um belo e potente chute de Ramiro da intermediária, o time gaúcho voltou a ficar na frente. E a vantagem foi aumentada logo no início da segunda etapa, aos seis minutos, com outro belo gol em jogada individual de Barcos na entrada da área.

Sem outra alternativa, o técnico Dorival Júnior mandou o Vasco para frente e colocou o meia colombiano Montoya e o atacante equatoriano Tenorio em campo para tentar ao menos o empate. A boa marcação do Grêmio não permitiu um grande volume ofensivo dos cariocas, que só conseguiram diminuir com o centroavante André, de cabeça, aos 40 minutos.

Agora os times voltam as atenções para a estreia na Copa do Brasil, já na fase de oitavas de final. O Vasco, nesta terça-feira, joga em Manaus contra o Nacional. O Grêmio, na quarta, enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 2 x 3 GRÊMIO

VASCO - Diogo Silva; Fagner, Cris, Rafael Vaz e Henrique (Marlone); Abuda, Wendel, Juninho Pernambucano e Pedro Ken (Montoya); Eder Luis (Tenorio) e André.Técnico: Dorival Júnior.

GRÊMIO - Dida; Werley, Rhodolfo e Gabriel; Pará, Riveros (Guilherme Biteco), Souza (Matheus Biteco), Ramiro e Alex Telles; Kleber (Saimon) e Barcos.Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS - Barcos (G) aos 5/1º; Alex Telles (G), contra, aos 24/1º; Ramiro (G) aos 36/1º; Barcos (G) aos 6/2º e André (V) aos 40/2º.

CARTÕES AMARELOS - Juninho Pernambucano e Tenorio (V); Gabriel e Kleber (G).

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]