i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileiro

Grêmio vence, se aproxima do G4 e afunda o Fluminense

Festa pelo aniversário de 30 anos da conquista da primeira Libertadores gremista seguiu com triunfo por 2 a 0 sobre time carioca, que perdeu a quarta seguida

  • PorAgência Estado
  • 28/07/2013 16:13
Jogadores gremistas comemoram gol do paraguaio Riveros (camisa 16) contra o Fluminense | Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Jogadores gremistas comemoram gol do paraguaio Riveros (camisa 16) contra o Fluminense| Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

No dia em que comemorou 30 anos de sua primeira Copa Libertadores, reunindo os jogadores daquela conquista, o Grêmio também fez festa ganhando do Fluminense por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (28), em Porto Alegre. O resultado deixou o Tricolor gaúcho com 15 pontos, beirando o G4.

Ao mesmo tempo, aumentou a crise do atual campeão brasileiro, que perdeu a quarta partida seguida. Com nove pontos em nove jogos, o Flu ficou muito perto da zona de rebaixamento.

Apesar de jogar como visitante, o Tricolor carioca tomou a iniciativa, foi para o ataque e passou todo o primeiro tempo dando a impressão de que dominava o jogo. Mesmo assim, só conseguiu concluir quatro vezes sem assustar o goleiro Dida, que fez defesas fáceis ou viu a bola sair. O time da casa rondou menos a área adversária, mas foi mais perigoso e mandou duas bolas na trave, uma aos 12 minutos, com Elano, em cobrança de falta, e outra aos 37, com o estreante volante paraguaio Riveros.

No segundo tempo, o Grêmio apertou a marcação e tratou de acelerar suas jogadas. Aos cinco minutos, Alex Telles cruzou da esquerda e Riveros antecipou-se à defesa para abrir o placar de cabeça.

Em desvantagem, o Fluminense tentou pressionar e esteve perto de empatar pelo menos três vezes, em conclusões de Samuel, aos 26 minutos, e Wagner, que mandou a bola na rede, pelo lado de fora, aos 28, e na trave, aos 30.

Aos 39 minutos, no entanto, o Grêmio teve sua segunda chance no segundo tempo e definiu o placar. Kleber recebeu passe de Ramiro e livre, dentro da área, desviou do goleiro Diego Cavalieri.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 2 X 0 FLUMINENSE

GRÊMIO - Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano (Ramiro), Riveros, Elano (Maxi Rodriguez) e Zé Roberto (Gabriel); Kleber e Barcos. Técnico - Renato Gaúcho.

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Wellington Silva (Diguinho), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho (Rhayner), Jean, Deco e Wágner (Kennedy); Rafael Sobis e Samuel.Técnico - Abel Braga.

GOLS - Riveros aos 5/2° e Kleber aos 39/2°.

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

CARTÃO AMARELO - Gum (F).

RENDA - R$ 1.234.670,00.

PÚBLICO - 28.793 pagantes.

LOCAL - Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.