• Carregando...

O Icasa vacilou neste sábado (23) e já não depende mais de suas próprias forças para conseguir o acesso para a Série A. Pela penúltima rodada, recebeu a vice-líder Chapecoense, já garantida na elite em 2014, e perdeu por 2 a 1, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).

Com o resultado, o Icasa se manteve com 59 pontos e vai depender de uma combinação de resultados na última rodada, no próximo sábado (30). Visita o Paraná e terá de vencer, além de contar com derrota ou empate do Figueirense fora de casa diante do Bragantino. Caso empate, sobe se o Figueira perder e o Ceará não ganhar do Joinville em Fortaleza.

A Chapecoense, com o vice-campeonato garantido, tem agora 69 pontos e se despede da Série B no duelo em casa com o campeão Palmeiras, também no sábado.

O jogo em Juazeiro do Norte começou com 12 minutos de atraso por causa da demora do time cearense para entrar em campo. O objetivo seria desgastar o adversário, debaixo de um calor de 35 graus no gramado. Com a bola rolando, o Icasa começou melhor, diante de uma Chapecoense que parecia preocupada apenas em se defender.

A melhor chance do time mandante aconteceu aos 16 minutos, quando Juninho Potiguar invadiu a área pelo lado direito e chutou. A finalização desviou na defesa, o goleiro Danilo espalmou para cima e a bola tocou no travessão antes de sair. Do outro lado, a equipe catarinense pouco assustou na etapa inicial.

O segundo tempo começou quente. No primeiro minuto, Bruno Rangel invadiu a área do Icasa e bateu forte. A bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro João Ricardo. Assim, ele marcou seu 30º gol, sozinho na artilharia da Série B. Mas o time cearense reagiu rápido e empatou aos sete minutos, num chute de Chapinha que desviou no meio do caminho.

Depois disso, o jogo ficou aberto. Aos 13, Bruno Rangel cabeceou para fora. No minuto seguinte, Guto soltou uma bomba e quase virou, mas Danilo espalmou. Com o contra-ataque à disposição, a Chapecoense marcou o segundo aos 23, quando Paulinho Dias acertou um forte chute no ângulo.

O Icasa tentou ir ao ataque na base do desespero, mas encontrou o time catarinense bem posicionado. E a Chapecoense ainda quase ampliou nos acréscimos, quando Athos chutou da entrada da área e mandou na trave.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]