• Carregando...
Andrezinho marcou de cabeça o gol de empate do Botafogo contra o Fluminense neste domingo | Wagner Meier/Agif
Andrezinho marcou de cabeça o gol de empate do Botafogo contra o Fluminense neste domingo| Foto: Wagner Meier/Agif

Na reedição da final do Campeonato Carioca, Botafogo e Fluminense empataram por 1 a 1 neste domingo (15), no Engenhão, pela nona rodada do Brasileirão. O resultado foi ruim para ambos, que precisavam da vitória para se aproximar do líder Atlético-MG, que foi a 22 pontos após a vitória fora de casa sobre o Figueirense no sábado.

As duas equipes não conseguiram repetir o bom futebol das últimas rodadas: o Alvinegro vinha de duas vitórias seguidas e o Tricolor de quatro. O time das Laranjeiras chegou aos 19 pontos, na segunda posição, enquanto o de General Severiano está em quarto, com 16.

O Botafogo chegou ao sexto clássico consecutivo sem vitória contra o Fluminense: foram quatro empates e duas derrotas - ambas na final do Estadual. O último triunfo sobre o rival foi no fechamento do primeiro turno do Brasileiro do ano passado, em 27 de agosto, por 2 a 1.

Com os recém-contratados botafoguenses Seedorf e Rafael Marques no estádio, o início de jogo foi movimentado. Logo aos 5 minutos, o atacante tricolor Fred acertou o travessão, após cobrança de falta de Jean. No minuto seguinte, o zagueiro Anderson falhou e entregou a bola para o alvinegro Andrezinho, que bateu de fora da área, mas Ricardo Berna defendeu.

De emoção, foi só isso no primeiro tempo. Pouco inspiradas, as duas equipes deixaram de criar boas chances. Na segunda etapa, aos 8 minutos, Thiago Neves cobrou escanteio e Fred, entre dois zagueiros do Botafogo, subiu mais e cabeceou certeiro, no canto de Jefferson: 1 a 0. Ele chegou a 42 gols com a camisa do Fluminense em Brasileiros, um a menos que o maior artilheiro do clube na história da competição, Magno Alves.

Aos 21, Márcio Azevedo tabelou com Elkeson, foi à linha de fundo e cruzou com categoria, de "três dedos", na cabeça de Andrezinho , que empatou. Ricardo Berna ainda salvou o Fluminense da virada aos 30 minutos. Após passe de Elkeson, Fellype Gabriel, sozinho, bateu rasteiro, mas o goleiro defendeu com o pé.

O Botafogo volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro. O próximo compromisso do Fluminense será na quinta, contra o Bahia, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 1 X 1 FLUMINENSE

BOTAFOGO - Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lennon); Lucas Zen (Jadson), Renato, Vitor Júnior, Andrezinho e Cidinho (Fellype Gabriel); Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

FLUMINENSE - Ricardo Berna; Bruno Vieira, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner (Rafael Moura) e Thiago Neves; Samuel (Wellington Nem) e Fred. Técnico: Abel Braga.

GOLS - Fred (F) aos 8/2º e Andrezinho (B) aos 21/2º.

ÁRBITRO - Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP).

CARTÕES AMARELOS - Márcio Azevedo e Jadson (B); Thiago Neves e Samuel (F).

RENDA - R$ 486.755,00.

PÚBLICO - 12.703 pagantes.

LOCAL - Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]