• Carregando...

Com o gol do zagueiro Ronaldo Alves já aos 46 minutos do segundo tempo, o Náutico derrotou o Grêmio por 1 a 0, na noite deste domingo (17), no Estádio dos Aflitos, no Recife. Foi a segunda vitória consecutiva do time pernambucano no Brasileirão, deixando-o com sete pontos somados.

Para o Grêmio, a derrota deste domingo foi um duro golpe, depois de ter perdido por 2 a 0 para o Palmeiras, na última quarta-feira, no Olímpico, pela semifinal da Copa do Brasil. Agora, o time gaúcho segue estacionado nos nove pontos no Brasileirão, caindo para a quinta colocação.

Pensando no jogo de volta contra o Palmeiras, na quinta-feira, quando precisará vencer por três gols de diferença para ir à final da Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo testou neste domingo uma formação mais ofensiva no Grêmio, com três atacantes (Kleber, Marcelo Moreno e Miralles).

Mas a aposta de Luxemburgo não deu muito certo. O time do Grêmio não teve a produção ofensiva esperada pelo treinador e ainda levou alguns sustos do Náutico, que, empurrado por sua fanática torcida no Estádio dos Aflitos, lutou bastante para conseguir a importante vitória deste domingo.

Marcelo Moreno chegou a mandar a bola na trave no começo do segundo tempo, quase marcando para o Grêmio. Mas o time gaúcho perdeu força com a expulsão de Douglas Grolli aos 34 minutos. Aí com um jogador a mais, o Náutico pressionou até marcar o gol com Ronaldo Alves nos acréscimos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]