i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
direitos de transmissão

Negociações da dupla Atletiba com Esporte Interativo avançam, mas Globo faz contraproposta

  • PorRobson Martins
  • 28/01/2016 18:40
 | /
| Foto: /

Após reunião na última sexta-feira (22) e outra nessa quinta-feira (28), Atlético e Coritiba estão cada vez mais próximos de fechar a venda dos direitos de transmissão para televisão fechada entre 2019 e 2024 para o canal de televisão Esporte Interativo. A Globosat, no entanto, fez uma contraproposta essa semana para seguir com direitos na SporTV.

“Estamos no final da negociação.Teremos outra reunião amanhã [sexta] à noite. Mas a Globo está fazendo boas propostas para os clubes, melhorando muito a oferta inicial. Achei inacreditável, na verdade”, conta o vice-presidente do Coritiba, Alceni Guerra, que tem participado ativamente das negociações.

Mesmo assim, Guerra admite que o Coxa ainda está mais perto de fechar com o Esporte Interativo, que pagaria um valor 10 vezes maior do que o clube recebe hoje. “Estamos fazendo todas as contas, mas para nós a proposta do Esporte Interativo ainda é a melhor”, conta.

Aprovados? Veja as notas recebidas pelos estádios paranaenses

Leia a matéria completa

Pelo lado do Atlético, o presidente Luiz Sallim Emed, confirmou que as negociações estão adiantadas entre os oito clubes que se mostraram interessados. Além da dupla Atletiba, também negociam Internacional, Grêmio, Santos, São Paulo, Fluminense e Bahia.

“Agora são reuniões mais específicas dos jurídicos dos clubes com o jurídico da Esporte Interativo. Estão elaborando o contrato e estabelecendo as cláusulas. Estamos perto de assinar”, diz o dirigente rubro-negro.

Sallim negou que o contrato envolva a cessão da transmissão em televisão aberta para a Rede Record, como especulou-se essa semana. “Não tem nada disso. O que pode acontecer é o Esporte Interativo em outro contrato comprar os direitos da tevê aberta e vender para quem ela quiser, inclusive a Globo. Mas por enquanto não tem nada”, disse.

Segundo o site da Espn, o valor a ser dividido entre os clubes para a transmissão em televisão fechada é de R$ 600 milhões e seguiria o modelo da Premier League: 50% de forma igualitária, 25% pelo desempenho técnico e 25% a partir da audiência. Os jogos de meio de semana terminariam às 22 horas e haveria cláusula para evitar que uma equipe tivesse muito mais jogos transmitidos do que as outras.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.