• Carregando...
A rodada deve contar com mobilizações contra o racismo, após insultos ao goleiro Aranha | Ivan Storti  Divulgação/ SantosFC
A rodada deve contar com mobilizações contra o racismo, após insultos ao goleiro Aranha| Foto: Ivan Storti Divulgação/ SantosFC
  • Kaká foi poupado durante a semana mas é opção do técnico Muricy Ramalho hoje

Recife, 16 h

• Sport x Criciúma

O Criciúma pretende usar o atacante Zé Carlos, ídolo do clube que deixou o Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos. O técnico interino Wilson Vaterkemper não confirmou a presença do centroavante. Já os donos da casa esperam acabar com a seca de Neto Baiano. Há oito jogos sem balançar as redes do adversário, o camisa 9 do Sport preferiu não projetar o fim do jejum, mas garantiu empenho na busca pelo gol.

São Paulo, 16 h

• Corinthians x Fluminense

É com novo ânimo que o Fluminense parte para a tentativa de retomar seu lugar no G4. As vitórias sobre Sport, no Nacional, e Goiás, pela Copa Sul-Americana, levantaram o moral da equipe, que chegou a ficar três jogos sem vencer e ainda sofreu eliminação precoce na Copa do Brasil. O Tricolor enfrenta o Corinthians, na Arena Corinthians, em confronto direto para entrar na zona da Libertadores.

Rio, 16 h

• Botafogo x Santos

Oswaldo de Oliveira comandou o Botafogo entre 2012 e 2013, com 133 jogos, um título carioca e uma vaga na Libertadores. Além desse reencontro no Maracanã, partida coloca o goleiro Aranha, do Santos, como personagem após sofrer insultos racistas da torcida do Grêmio, quinta-feira, pela Copa do Brasil. O santista citou o norte-americano Martin Luther King, Nobel da Paz pelo combate à desigualdade racial, para lamentar o ocorrido.

Florianópolis, 16 h

• Figueirense x São Paulo

Muricy Ramalho contará com três jogadores a mais para montar o time. Rafael Toloi, Kaká e Osvaldo estão aptos para o duelo em Floripa. O treinador deve fazer mais duas mudanças na equipe que perdeu para o Tigre, pela Sul-Americana. O volante Denilson e o atacante Alan Kardec, reservas em Criciúma, voltam nas vagas de Hudson e Pato. O Figueira perde seus jogadores de proteção à defesa: Luan (machucado) e Rivaldo. (suspenso).

Salvador, 18h30

• Vitória x Flamengo

O Flamengo tenta esquecer a derrota para o Coritiba pela Copa do Brasil (3 a 0) no Estádio Barradão. Como venceu os quatro últimos jogos pelo Brasileirão, o time carioca chegou aos 22 pontos, abriu uma pequena distância da zona de rebaixamento e procura aumentar o fôlego na disputa contra a degola. Por isso, carrega certo favoritismo contra os baianos, que amargam a lanterna, com sete pontos a menos.

Porto Alegre, 18h30

• Grêmio x Bahia

Depois da 1ª vitória no comando do Bahia (bateu o Inter, em Porto Alegre, por 2 a 0, pela Sul-Americana), o técnico Gilson Kleina acha que colocou o time nos eixos. A opção é um ataque mais rápido, com o Rafinha, Henrique, Emanuel e Diego. No Grêmio existe a expectativa de alguma ação da torcida para protestar contra os atos de racismo desferidos para o goleiro Aranha durante o jogo com o Santos, pela Copa do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]