i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série B

Reservas do Ceará vencem Oeste por 1 a 0

Poupando jogadores para a final do Cearense, Vovô superou time paulista na Arena Castelão

  • PorAgência Estado
  • 19/04/2014 20:07

Mesmo estreando na Série B do Brasileiro com um time reserva, o Ceará venceu o Oeste, por 1 a 0, neste sábado à noite, na Arena Castelão, no fechamento da primeira rodada. O time cearense divide a liderança com Paraná e América-RN, todos com três pontos. O resultado foi justo, mesmo porque o time paulista mostrou incompetência para buscar um resultado melhor.

Os dois times entraram em campo em situações adversas. O Ceará preocupado com o título estadual contra o rival Fortaleza. O primeiro jogo, quarta-feira, terminou igual e sem gols. O segundo e decisivo confronto vai ocorrer na próxima quarta-feira. De outro lado, o Oeste foi rebaixado para a Série A2 paulista, passou por uma grande reformulação e carece ainda de entrosamento e uma estrutura tática.

Diante deste cenário, o Ceará foi melhor no primeiro tempo, principalmente com as bolas paradas nos pés de Nikão. Tanto em faltas como em escanteios. O goleiro Paes já tinha evitado o Oeste de sofrer gol quando, aos 34 minutos, o placar foi aberto. Gil foi lançado em velocidade no lado esquerdo da grande área e cruzou. Na pequena área, Tadeu esticou a perna direita e desviou levemente para as redes.

No segundo tempo, o Oeste tentou ir mais à frente, mas sem força para superar o bom esquema defensivo armado pelo time da casa. O Ceará também abriu mão de atacar, preferindo segurar o resultado. Aos 24 minutos quase ampliou, numa cabeçada de Tadeu que explodiu na trave direita do goleiro Paes. Este foi o lance mais agudo.

Na segunda rodada, no outro final de semana, sábado, às 16h20, o Oeste recebe o América-RN. À noite, a partir das 21 horas, o Ceará sai diante do América-MG, no Independência.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.