i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileiro

Tite admite alívio com vitória e exalta confiança

Equipe conseguiu vitória sobre o Palmeiras antes da primeira partida da final da Libertadores

  • PorAgência Estado
  • 25/06/2012 07:54

Apesar de ter escalado um time completamente reserva, a vitória por 2 a 1 sobre o arquirrival Palmeiras, no último domingo, no Pacaembu, às vésperas da inédita decisão da Libertadores, foi fundamental para o Corinthians, afirmou o técnico Tite após o clássico.

"Eu precisava desse jogo, precisava fazer um jogo dessa grandeza com essa intensidade, para eles também terem a confiança. O grupo está confiante, mas está muito alerta", disse Tite. "Minha alegria é de ter vencido por méritos e de forma consistente contra o Palmeiras."

O treinador só ficou um pouco irritado ao responder perguntas sobre o time reserva, que até então não tinha vencido no Brasileirão. "Vocês vão continuar falando e vou continuar retrucando. Não é time reserva."

O treinador elogiou a atuação de garotos como Marquinhos, Willian Arão e principalmente Romarinho, autor de dois gols, no clássico contra o Palmeiras. "A equipe toda foi muito bem, por isso o Romarinho apareceu. Acionávamos o Romarinho no 1 contra 1 (contra Cicinho)", afirmou o técnico.

Libertadores

Após a vitória sobre o Palmeiras, Tite disse que irá levar mais jogadores que o de costume para Buenos Aires para o primeiro duelo da semifinal da Libertadores. "Ser justo (para escalar o time) é difícil pra cacete", desabafou. "Vamos levar o máximo de jogadores possível (mais de 18) porque o jogo de hoje (domingo) foi tão intenso que não sei como será a recuperação deles."

O Corinthians fará um treino nesta segunda pela manhã no CT e depois viaja a Buenos Aires. Na terça-feira, fará um treino no estádio do Boca, a Bombonera, local do confronto de ida. Tite garante que a equipe está preparada. "Uma equipe precisa ter maturidade para jogar na Bombonera, no Pacaembu, no Morumbi. Essa capacidade é a força mental, é concentração."

O técnico não tem problemas para escalar a equipe na decisão na Argentina. Todos os titulares que foram poupados do clássico contra o Palmeiras estão à disposição do treinador. A novidade será a volta do atacante Emerson, que não enfrentou o Santos, no segundo jogo da semifinal, porque estava suspenso.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.