• Carregando...
Alex e Weverton, as principais lideranças de Coritiba e Atlético | Giuliano Gomes e Albari Rosa / Gazeta do Povo
Alex e Weverton, as principais lideranças de Coritiba e Atlético| Foto: Giuliano Gomes e Albari Rosa / Gazeta do Povo

Atlético e Coritiba se encontram neste domingo pela 31ª vez em 40 anos de história em Brasileiros. Os dois times ainda tentam engrenar no Nacional 2014 após seis rodadas. Veja alguns motivos para acreditar na vitória do seu time na partida no Willie Davids, em Maringá.

Atlético

Torcida – Apesar de o jogo ser em Maringá, distante da torcida, o Atlético terá o Willie Davids todo a seu favor. Por segurança, apenas atleticanos vão acompanhar o clássico, o que pode ajudar a embalar o time. A equipe já fez um jogo na cidade como mandante, na semana passada, quando ficou no empate com a Chapecoense. Dessa vez o deslocamento da torcida promete ser maior.

Novo ânimo – A saída do técnico Miguel Ángel Portugal mudou o astral dos jogadores, insatisfeitos com o trabalho do espanhol. Contra o Corinthians, o time já demonstrou outro ânimo, arrancou um empate importante fora e os atletas elogiaram o interino Leandro Ávila. A mudança no comando aumenta também a paciência da torcida, que não poupava o antigo comandante durante os jogos. O clima será mais leve.

Fase ruim do adversário – O rival Coxa revive o desconforto que o acompanhou durante boa parte de 2013, quando também figurou na zona de rebaixamento. Este ano, o Alviverde ainda não venceu no Brasileiro. O último triunfo alviverde na temporada foi há quatro jogos, dia 30 de abril, contra a Caldense, pela Copa do Brasil. Desempenho que faz a torcida questionar o trabalho de Celso Roth, aumentando a instabilidade do outro lado.

Coritiba

Alex – O camisa 10 segue como o único jogador capaz de desequilibrar no time. Atuou apenas três vezes neste Brasileiro e já se tornou o artilheiro do time. Os números no clássico também animam. Desde que retornou ao Alto da Glória, o craque encarou o arquirrival cinco vezes, com três vitórias, um empate e apenas um tropeço.

Tabela – O Coxa precisa urgente da primeira vitória no Brasileiro para deixar a zona de rebaixamento e diminuir um pouco a pressão sobre os jogadores e Celso Roth. De quebra, se vencer o clássico, ultrapassa o Atlético e pode jogar o Furacão para a faixa da degola. E nada como superar o mais tradicional oponente para acalmar a torcida e melhorar o ambiente no clube.

Gols fora de casa – O Coxa segue sem o desejado camisa 9. Marcou só cinco gols no campeonato, mas quase todos – quatro – saíram fora de casa, contra São Paulo e Cruzeiro. Há a possibilidade de Keirrison ganhar a oportunidade no time titular pela primeira vez com Roth. Um golzinho no clássico poderia corrigir a trajetória do K9 na temporada, que ainda não engrenou.

***

Você concorda com a lista? Opine!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]