• Carregando...

O Campeonato Carioca de 2014 deve ser disputado em turno único, e não mais em dois, como vinha sendo nos últimos anos. Depois das reclamações geradas pela divulgação do apertado calendário da CBF para o ano que vem, uma reunião entre os quatro grandes clubes cariocas, a Federação de Futebol do Rio (Ferj) e a TV Globo decidiu nesta sexta-feira (27) o formato que será apresentado aos demais times terça, no conselho arbitral da competição.

A proposta prevê 15 jogos em turno único, mais semifinais e final. Ou seja, 19 jogos. É a mesma quantidade registrada neste ano, mas porque o Botafogo ganhou os dois turnos e foi campeão sem a necessidade de uma decisão.

Além dos demais clubes, a proposta precisa da aprovação do Conselho Nacional de Esporte, e já foi enviada ao órgão. O presidente da Ferj, Rubens Lopes, está confiante: "Teremos o sinal verde".

Desta forma, o campeonato começaria em 19 de janeiro, uma semana depois da data inicial estabelecida pela CBF para os Estaduais em 2014. A mudança deve extinguir o título da Taça Rio, concedido a quem conquistava o segundo turno, mas a Ferj quer dar ao primeiro colocado da fase de classificação o título da Taça Guanabara, tradicional nome do primeiro turno.

A proposta não desagradou à TV Globo, já que, com o novo formato, há a garantia das finais - algo que neste ano, por exemplo, não aconteceu, por causa do título antecipado do Botafogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]