• Carregando...
Sallim alega falta de data e não quer refazer primeiro jogo das quartas. | Albari Rosa/gazeta do povo
Sallim alega falta de data e não quer refazer primeiro jogo das quartas.| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

Após a punição do J. Malucelli no STJD que bagunçou o Estadual nesta quinta-feira (6), o Atlético afirma que espera jogar contra o Paraná o duelo da volta das quartas de final na Vila Capenema. O Furacão venceu o duelo de ida na Baixada pelo placar mínimo.

“Nós já jogamos o primeiro jogo [contra o Paraná]. E seria muito difícil refazer os confrontos das quartas porque nós não temos datas disponíveis no calendário. Seria muito complicado começar tudo de novo”, explica o presidente Luiz Sallim Emed.

VÍDEO: Equipe da Gazeta do Povo comenta a bagunça no Estadual

Após a zona do Caso Jotinha, que tal dar o título ao Paraná e acabar o Paranaense?

Leia a matéria completa

No período da disputa do Estadual, o Furacão joga dia 12/4, 26/4 e 3/5, restando assim apenas o dia 19/5 livre para encaixar um duelo do regional.

O STJD puniu o J. Malucelli com a perda de 16 pontos e excluiu o clube das quartas de final. Com isso, o Rio Branco, que era o 9.º colocado, avança para a fase mata-mata. Mas ao invés de refazer as chaves das quartas, o Superior Tribunal decidiu apenas substituir o Jotinha, que era o 4.º na tabela, no confronto contra o Londrina pelo Rio Branco.

O clube rubro-negro não deve acionar a Justiça para mudar o chaveamento das quartas. Se fosse refeito os duelos após o julgamento do STJD, o Atlético passaria a ser o 7.º colocado e não escaparia de um clássico: enfrentaria o Coritiba, dono da segunda melhor campanha da primeira fase. “O Atlético lamenta que essa decisão tenha saído apenas depois das quartas. É mais uma mancha que fica no campeonato”, desabafa Sallim.

Cascavel estuda brigar na Justiça após decisão do STJD: “Regras para quê?”

Leia a matéria completa

Entenda o caso Getterson, que causou a punição ao J. Malucelli

No dia 21 de fevereiro, o J. Malucelli foi punido pelo TJD-PR com a perda de 16 pontos pela escalação irregular de Getterson nas três primeiras rodadas após a denúncia da Federação Paranaense. Segundo a entidade, o jogador não estava inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF e não poderia ter atuado nestes jogos.

Mas o clube recorreu da decisão e conseguiu uma liminar suspendendo a punição no próprio TJD-PR. A procuradoria do Tribunal recorreu ao STJD, que só analisou o caso após os jogos de ida das quartas de final. Clubes do interior ainda tentaram barrar que as quartas fossem realizadas antes da sentença final no STJD, mas tiveram o pedido negado pelo próprio Superior Tribunal.

Na quinta-feira (6), o STJD sentenciou o J. Malucelli culpado pela escalação de Getterson com a perda de 16 pontos. Por questões protocolares, cabe a Federação Paranaense de Futebol (FPF) decretar o rebaixamento do Jotinha. Com isso, o Toledo deve ser salvo da queda.

Mas a decisão afeta diretamente o chave dos confrontos das quartas, pois com a saída do J. Malucelli, os duelos entre 1.º até o 8.º colocado seriam modificados. Mas o STJD entendeu que classificar o Rio Branco diretamente na vaga do J. Malucelli para enfrentar o Londrina é a melhor solução. O restante dos jogos mata-mata segue intacto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]