• Carregando...
Felipe Alves e Eduardo da Silva se desentendem durante o clássico na Baixada: clima quente entre Paraná e Atlético. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Felipe Alves e Eduardo da Silva se desentendem durante o clássico na Baixada: clima quente entre Paraná e Atlético.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O clássico entre Atlético e Paraná não terminou com o apito final na Arena da Baixada. Nos bastidores, os rivais travam uma disputa política pela definição do confronto de volta pelas quartas de final do Paranaense. Enquanto o Furacão faz força para que o jogo seja marcado para o sábado (8), o Tricolor não abre mão de abrigar a partida no dia seguinte, domingo (9).E o motivo desse cabo de guerra não tem relação apenas com o Estadual. A origem do conflito é calendário rubro-negro na Libertadores e paranista na Copa do Brasil.

TABELA: Confira os confrontos das quartas de final do Paranaense

Eduardo da Silva marca, Atlético vence o Paraná e sai na frente no mata-mata

Leia a matéria completa

Como joga na quarta-feira (5) contra o ASA de Arapiraca por uma vaga na quarta fase do mata-mata nacional., o Paraná espera que o clássico decisivo com o Atlético seja apenas no domingo. A lógica invertida serve para o lado do time da Baixada. O Furacão tem compromisso na outra quarta-feira (12), pela Libertadores, contra o Flamengo, no Maracanã. Por isso, pleiteia antecipar o embate na Vila Capanema para o sábado, ganhando um dia a mais para se recuperar.

A batalha ficou evidente, nos dois lados, logo após o fim da partida na Arena. O técnico do Tricolor, Wagner Lopes fez questão de frisar que a expectativa do clube é só reencontrar o rival dentro de uma semana: “Espero que seja no domingo, pelo amor de Deus, que seja no domingo”, pediu o comandante paranista. Além dele, o zagueiro Airton, em sua entrevista, também foi enfático ao se referir ao segundo jogo “no domingo que vem”.

Técnico do Paraná lamenta erro, mas destaca força na Vila: “estamos vivos”

Leia a matéria completa

Já pelo lado do Atlético, além de o site oficial do clube ‘marcar’ o clássico da volta para o sábado, nas entrevistas o técnico Paulo Autuori e o atacante Eduardo da Silva também reforçaram a ideia de encarar o time da Vila no próximo sábado.

TAPETÃO: STJD impede homologação do jogo do J. Malucelli

Responsável pela definição do calendário estadual, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não confirmou a data do clássico decisivo. Por meio da assessoria de imprensa, a entidade informou apenas que a definição depende de uma avaliação da Polícia Militar. A promessa é de uma definição até a quarta-feira (5). Além dos desejos individuais de Paraná e Atlético, as outras partidas das quartas de final marcadas para Curitiba também terão peso nessa definição. O Coritiba recebe o Cascavel e o J. Malucelli joga com o Londrina.

Como medida de segurança, um desses três jogos vai acontecer no sábado (8). Como o jogo entre Jotinha e Tubarão será transmitido pela televisão, não poderá ser antecipado, ficando para o domingo. Sobraria então para o sábado o clássico ou o jogo do Coritiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]