• Carregando...
O corintiano Elias foi contratado por empréstimo com o apoio de Ricardinho | Alan Costa Pinto/ Tribuna do Paraná
O corintiano Elias foi contratado por empréstimo com o apoio de Ricardinho| Foto: Alan Costa Pinto/ Tribuna do Paraná

Atividade

Jogo-treino contra atletas sem emprego

O primeiro teste do Paraná na temporada será contra uma equipe de jogadores desempregados. No próximo sábado, o time do técnico Ricardinho irá realizar um jogo-treino contra a equipe formada por atletas que estão em busca de um clube. O time é comandado pelo preparador físico Cléverson Fratoni, do projeto COF Sports, e treina no Parque Barigui. A atividade, que será às 9h30, na Vila Capanema, servirá para dar ritmo de jogo ao elenco paranista, que iniciou nesta semana os trabalhos táticos. O jogo-treino também servirá para observar alguns possíveis reforços que se destaquem no adversário. Imprensa e torcida não poderão ver o treino. (CB)

Dois ex-jogadores que há pouco tempo penduraram as chuteiras e logo emendaram uma no­­va carreira no futebol são os elos de uma co­­nexão que está ca­­da vez mais próxima. Com­­pa­­nhei­­ros no Co­­rin­­thians entre 1999 e 2000, Ri­­car­­dinho e Edu hoje exercem funções centrais nos clubes que os re­­velaram e a boa relação entre os dois tem gerado frutos para o Pa­­raná.

O técnico do Tricolor e o ge­­rente de futebol do Timão estão acertando a vinda de quatro jogadores do clube paulista para a Vila Ca­­pa­­nema. Os atletas terão a maior quantia dos salários arcada pelo Alvinegro. Ao time paranaense caberá apenas o pagamento de uma parte sim­­bólica dos venci­­men­tos.

O zagueiro André Vinicius e o atacante Elias já fecharam com o time e estão treinando com o elenco paranista. Ainda em negociação, o meia Anderson e o atacante Douglas, destaques da equipe cam­­­­peã da Copa São Paulo neste ano, dependem apenas de detalhes para finalizarem o acerto – o que deve ocorrer nos próximos dias – e se incorporarem ao grupo comandado por Ri­­cardinho.

O quarteto, ainda bem jovem (to­­dos entre 18 e 20 anos), só foi con­­tratado com o impulso da ve­­lha ami­­zade entre os ex-meias, que foram campeões mundiais de clubes juntos, em 2000. Logo de­­pois de assumir o comando do Pa­­raná, o treinador Ricardinho li­­gou para Edu em busca de garotos da base do Timão com potencial para serem bons jogadores, mas que ainda não tinham tido oportunidades na equipe principal do Corinthians.

O gerente corintiano indicou alguns nomes e o técnico paranista repassou-os para a diretoria do clube. Em conjunto com Alex Bra­­sil, Ricardinho escolheu algumas peças e os contatos para o empréstimo dos atletas foram iniciados. "A gente se preocupa muito em em­­prestar jogadores jovens para ganhar experiência, mas desde que seja para um clube com boa es­­trutura e um técnico bacana. O Ricardinho e o Paraná nos oferecem isso", afirmou o gerente co­­rin­­tiano, em entrevista ao colunis­­ta da Gazeta do Povo, Leonardo Mendes Júnior.

O atacante Elias, por exemplo, já estava acertado com o Co­­mer­cial de Ribeirão Preto, mas o pedido do amigo Ricardinho pelo jogador fez Edu cancelar a transferência e repassá-lo ao Tricolor. "É cla­­­­ro que o bom relacionamento entre os dois facilitou as coisas, mas o aval foi dado pelas diretorias", afirma Alex Brasil, gerente de futebol do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]