O primeiro Atletiba do Campeonato Paranaense acabou com empate em 0 a 0 nesta quarta-feira (22), na Vila Capanema, em Curitiba. O resultado deixa o Furacão em primeiro lugar, com 23 pontos, seguido pelo Coritiba, com 22. A dupla pode ser ultrapassada pelo Cianorte, que tem 21 pontos e joga com o Londrina às 22h desta quarta.

CARREGANDO :)

Sob chuva fina e somente com a presença da torcida rubro-negra na Vila Capanema, o Atletiba começou com muita entrega dos times e bastante velocidade, principalmente pela atitude do Atlético de marcar a saída de bola do Coritiba, que se via obrigado a sair nos chutões.

Nos dez primeiros minutos o Furacão pressionou muito no começo e apostava em trocas rápidas de passes, geralmente pelo lado esquerdo. Com o passar do tempo a partida ficou equilibrada. Passou a dar certo a estratégia Alviverde e de valorizar a posse de bola e a criar perigo principalmente em jogadas de bolas paradas com Lincoln e Tcheco.

Publicidade

As diferentes fórmulas de jogo adotadas pelos times criaram as melhores chances de gol do primeiro tempo. Liguera por duas vezes chutou ao gol de Vanderlei com muito perigo aos 4 minutos e também aos 22. A resposta do Coritiba veio aos 29 minutos com um escanteio de Lincoln e que Lucas Mendes cabeceou na trave. Aos 35 minutos Jackson chutou de longe, com efeito, e obrigou Rodolfo a se esticar e fazer a defesa em dois tempos.

O Atlético terminou o primeiro tempo reclamando de um pênalti que teria sido cometido por Pereira em Bruno Mineiro. O árbitro Héber Roberto Lopes nada marcou no lance.

O segundo tempo foi mais movimentado que o primeiro. As tabelas rápidas voltaram a ser a arma do Atlético. Em dois lances parecidos o Furacão quase abriu o placar. Aos 12 e aos 15 minutos Furlan e Liguera entraram livres na área. Na primeira oportunidade a defesa travou e na segunda Vanderlei saiu bem do gol e salvou o Coritiba.

O Alviverde respondeu aos 18 minutos à maneira atleticana. Geraldo aproveitou uma falha de Manoel, conduziu com velocidade até a área e chutou cruzado. Rodolfo espalmou. Os 30 minutos a famosa ponte aérea Lincoln-Emerson quase deu certo e novamente o goleiro atleticano se esticou todo para espalmar a bola que ia entrando no ângulo.

As substituições feitas pelos treinadores deram movimentações às duas equipes, que procuraram o gol até o fim com vários lances de perigo, principalmente do Atlético. As jogadas pelas pontas de Bruno Furlan e Marcelo renderam cruzamentos perigosos, mas ninguém conseguiu vencer Vanderlei.

Publicidade

Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o Coritiba recebe o Roma no Couto Pereira, e o Atlético vai até Paranavaí enfrentar o Vermelhinho. Os dois jogos serão às 16h.

Veja também
  • Mulher cai do Viaduto do Colorado durante o clássico
  • Torcida única no clássico divide opinão de atleticanos
  • Pelo Twitter, Petraglia volta a defender torcida única
  • Atlético barra trabalho de repórter no Atletiba
  • Atletiba com torcida única no Couto não está garantido