• Carregando...
O presidente do Foz do Iguaçu, Arif Osman, declarou preferência pela reeleição de Hélio Cury na FPF e ganhou “inimigos”. | Divulgação/Foz do Iguaçu
O presidente do Foz do Iguaçu, Arif Osman, declarou preferência pela reeleição de Hélio Cury na FPF e ganhou “inimigos”.| Foto: Divulgação/Foz do Iguaçu

Além de Atlético e Foz do Iguaçu, a eleição da Federação Paranaense de Futebol (FPF) também vai a campo nesta quinta-feira (26), às 19h30, na Arena . O rompimento da parceria entre os dois clubes ocorreu justamente pela preferência do clube do interior pelo atual presidente Hélio Cury, enquanto que o Furacão fechou com o candidato da oposição Ricardo Gomyde.

O rompimento, que tirou do Foz cinco jogadores emprestados pelo clube da capital, irritou o presidente do Foz, Arif Osman, que criticou a postura do presidente rubro-negro Mario Celso Petraglia. Para ele, ao contrário do que alega o Atlético, não foi uma decisão planejada. “Foi retaliação”, reclama.

Não foi uma decisão planejada do Atlético [tirar os cinco jogadores emprestados do Foz]. Foi retaliação mesmo, tenho certeza

Arif Osman presiente do Foz

Com a decisão de Petraglia, os zagueiros Junior Fell e Erwin, os meias William Sotto e Maycon Canário, além do atacante Jonathan, tiveram de voltar ao CT do Caju. E, coincidência ou não, o Furacão volta a jogar com o time principal no Estadual, após três anos, justamente contra a equipe da fronteira.

Osman anunciou semana passada o apoio a Cury, que está na presidência da FPF desde 2007. A decisão acabou desagradando Petraglia, um dos principais apoiadores de Gomyde. O grupo de Gomyde tem o apoio do futuro presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Cury, no entanto, fez uma visita de cortesia a Del Nero quarta-feira na tentativa de retomar conversas com a entidade.

No clássico Atletiba de domingo, uma faixa de protesto contra Cury foi estendida no Couto Pereira pela torcida alviverde. O Coxa também apoia Gomyde.

No jogo desta quinta-feira, novos protestos contra o atual mandatário da Federação devem acontecer. “Eles vão poder usar o estádio inteiro dessa vez, já que não teremos uma massa de torcida adversária”, cutuca Osman.

O Coritiba, ao contrário do Atlético, não fez nenhum tipo de retaliação ao Foz. Mesmo estando do lado oposto da disputa política, o Alviverde emprestou o CT para que o adversário do Furacão fizesse o último treino antes da partida.

A atitude do Atlético em encerrar a parceria vai prejudicar não só o desempenho do time, mas também a carreira dos jogadores., já que dois deles não poderão mais disputar o Paranaense por já terem pelo Foz. “ O Júnior Sell e Maycon Canário, tiveram o ano empacado por essa decisão”, afirma Osman.

De acordo com Edson Borges, técnico do Foz, o impacto das decisões extracampo é grande no time. “Eram jogadores que já estavam integrados ao grupo, fizeram a pré-temporada e agora foram embora. Foi uma perda muito grande”, lamenta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]