• Carregando...
Cianorte, do técnico Paulo Turra, quer chutar a má fase para longe | André Rodrigues / Gazeta do Povo
Cianorte, do técnico Paulo Turra, quer chutar a má fase para longe| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo

Vice-campeão paranaense do interior, 5º colocado na Série D do Campeonato Brasileiro e vaga garantida na Copa do Brasil de 2013. Esse foi o saldo do Cianorte no ano passado. Conquistas que contrastam com o fraco desempenho do Leão do Vale no início desta temporada. Após quatro rodadas no Estadual, o clube amarga a lanterna da competição, sem nenhuma vitória e nenhum ponto somado. Neste sábado (2), diante do Atlético, no Janguito Malucelli, a equipe busca seu primeiro triunfo na competição.

O clube do interior reformulou seu elenco, reduziu a média de idade e apostou na continuidade do técnico Paulo Turra. Segundo o treinador, uma fórmula que tinha tudo para dar certo, mas não deu. "O que posso dizer que deu errado foi o fato de alguns jogadores estarem sem jogar há muito tempo e outros demorarem a se adaptar à filosofia do clube e à minha forma de trabalhar", explica.

O técnico nega que a perda do acesso à Série C, em setembro, ainda tem alguma influência no cenário atual - o time jogava em casa pelo empate com o Mogi Mirim, mas perdeu. Turra diz que esse capítulo é página virada . "Eu superei no outro dia. Meu pensamento é que tínhamos que nos preparar para o futuro", conta.

Para as próximas rodadas do Paranaense, o técnico acredita que o Cianorte irá dar a volta por cima, e retomar o caminho de sucesso. "Não tenho duvida que nós vamos reverter a situação. Sempre com lucidez, porque a gente sabe que o futebol tem dessas coisas", diz, otimista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]