• Carregando...
Só um feito raro no Couto Pereira tira o Coritiba da semifinal do Paranaense. | Antônio More/Gazeta do Povo
Só um feito raro no Couto Pereira tira o Coritiba da semifinal do Paranaense.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O Coritiba está tão próximo da semifinal do Campeonato Paranaense que uma reviravolta na classificação tornaria a façanha do Cascavel épica. Após vencer por 3 a 1 o time da Serpente – que não havia perdido e nem sequer sofrido gols em casa –, para ser eliminado no jogo desta noite, às 19h30, pelas quartas de final, o Alviverde precisa perder por três gols ou mais. Feito raro no Alto da Glória.

O último time do interior a conseguir façanha deste porte foi o Matsubara: 4 a 1, em 19 de fevereiro de 1986. Antes dele, somente o Pato Branco (26/5/1982), o Apucarana (21/4/1968) e o Guarani, de Ponta Grossa, (1/4/1956), conseguiram impor uma derrota por 3 a 0.

Mesmo um tropeço por dois gols, que levaria a decisão para os pênaltis no Alto da Glória, um time do interior não impõe ao Coritiba no Couto desde 2001. Foi o Iraty, por 2 a 0, em março de 2001.

O Coxa atual também não perde em casa há mais de seis meses. O último tropeço aconteceu em 24 de setembro de 2014, contra o poderoso Cruzeiro. Desde então, são treze jogos invicto como mandante.

Não bastasse a força do Coxa em casa, o Cascavel não marcou três gols em nenhum jogo neste Estadual. No máximo dois, contra o Nacional (2 a 0) e o Foz (2 a 2).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]