Após atuar alguns minutos na última rodada, o volante Cárceceres deve ganhar nova chace no Coxa.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Logo depois de conseguir passar incólume pela primeira vez no Campeonato Paranaense, no clássico Atletiba, a defesa do Coritiba estará desfigurada domingo (1º), contra o Prudentópolis. Por opção e suspensão, o técnico Marquinhos Santos não contará com três titulares na sexta rodada.

CARREGANDO :)

O capitão Leandro Almeida levou o terceiro cartão amarelo e os laterais Norberto e Carlinhos serão poupados. Quem fica, tentará manter o sucesso do clássico e evitar o desgaste que o setor sofreu nas rodadas anteriores.

O zagueiro Luccas Clarro recusa o descanso e será mantido contra o Prude. “Eu só saio se o homem [Marquinhos] mandar. Mesmo cansado, quero estar jogando sempre. Fico chateado de ficar fora até por opção do treinador ou cartão. Poupado pelo cansaço, eu não fico fora não”, avisou.

Publicidade
Veja também
  • Rafhael Lucas tem melhor início de um atacante no Coritiba em 12 anos
  • Coritiba poupa quatro jogadores e terá estreias contra o Prudentópolis
  • Carneiro Neto: Krüger, a lenda
  • Leonardo Mendes Júnior: Por que a dupla Atletiba tem que salvar o Paraná
  • Blog Intervalo: Proforte em regime de urgência aumenta chance de o Coritiba renovar com a Caixa

Em campo, ele deve formar a defesa com Ivan, Welinton e Bonfim, que fará sua primeira partida no Estadual. Será um alinha com três defensores, esquema que deu certo no Atletiba. “Na verdade [no clássico], o Marquinhos utilizou três zagueiros, mas manteve a linha de quatro. Nosso entrosamento e o ritmo de jogo melhor ajudou bastante para não tomarmos gol pela primeira vez”, comentou Luccas Claro. A bola havia balançado as redes do Coxa cinco vezes nas quatro rodadas anteriores.

E é esse ritmo e esse entrosamento que farão falta no Estádio Newton Agibert. “O jogo vai ser perigoso. Estamos acostumados com um gramado baixo como o nosso, um campo largo. A troca de treinador [Márcio Máximo substituiu Joel Preisner] também pode dar uma injeção de ânimo diferente neles. Não podemos relaxar em nenhum momento, como aconteceu contra o Foz”, alertou o zagueiro.

As mudanças no time não serão apenas defensivas. O volante João Paulo e o atacante Negueba também serão poupados. Quem ganhará oportunidade é o volante Hélder, enfim com o nome registrado no Boletim Informativo Diário da CBF.

Após atuar por alguns minutos na última rodada, o paraguaio Cáceres também deve começar jogando. “Ainda não estou no ritmo do time. Foi difícil entrar no clássico, mas foi boa a experiência. Estou procurando ficar pronto para jogar um jogo completo”, afirmou volante.

Publicidade