• Carregando...
Jogadores, comissão técnica e dirigentes posam com a taça do segundo turno do Campeonato Paranaense no gramado do Couto Pereira: campeão estadual vai sair em dois Atletibas | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Jogadores, comissão técnica e dirigentes posam com a taça do segundo turno do Campeonato Paranaense no gramado do Couto Pereira: campeão estadual vai sair em dois Atletibas| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

O 350.º Atletiba fez jus à tradição do confronto. Diferentemente do primeiro turno, o embate de domingo (22) teve emoção de sobra e foi decisivo para a sequência da competição. Com 4 a 2 no placar, o Coritiba levantou a taça do returno no Estádio Couto Pereira e garantiu mais dois clássicos na final do Campeonato Paranaense – o Atlético já tinha a vaga na decisão por ter conquistado o turno inicial.

Graças à vitória alviverde, o Estadual voltará a ter um confronto direto pela taça – conquistada antecipadamente em 2011 pelo Coritiba, vencedor dos dois turnos. Além disso, vai devolver o tempero que faltou nos clássicos desta fase classificatória: a divisão nas arquibancadas. Cada torcida teve, até aqui, o seu Atletiba particular. Para os dois embates derradeiros, a promessa é de que todas as cores estejam presentes tanto na Vila quanto no Alto da Glória.

O título deu ainda ao Coxa a vantagem de decidir o campeonato em casa, já que na campanha geral não poderá mais ser ultrapassado pelo rival – 50 pontos a 46.

Com um pouco de tudo, o Atletiba pegou fogo logo no começo, aos 2 minutos de jogo, quando Éverton Ribeiro abriu o placar para o time da casa. A expulsão do atacante atleticano Guerrón deu ainda mais emoção ao clássico.

Com um jogador a menos, o Rubro-Negro fez o que pôde e, na vontade, conseguiu empatar o clássico por duas vezes, com Paulo Baier e Zezinho. Mesmo assim, com tentos de Lincoln, Roberto e Renan Oliveira, restou ao elenco do Atlético ver o Alviverde dar a volta com a taça do segundo turno no gramado do Alto da Glória.

Apesar da goleada e da conquista, o técnico Marcelo Oliveira pregou respeito ao adversário que ainda terá de ver duas vezes pela frente. "Temos de estar atentos com os detalhes porque o Atlético mostrou que tem capacidade e, mesmo com um a menos no jogo, foi muito perigoso. O tricampeonato é um objetivo muito forte e vamos lutar por ele", comentou o treinador coxa-branca.

Do lado atleticano, Juan Ramón Carrasco lamentou a inferioridade numérica, mas ficou contente com o espírito de luta dos comandados dele. "Gostei muito da equipe, que apresentou um bom futebol, com muita raça e muita garra. Nem parecia que o Atlético jogava com 10 [jogadores]. São duas finais agora e vamos chegar muito bem", prometeu o uruguaio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]