• Carregando...

O temor de um possível confronto entre as torcidas dos arquirrivais Atlético e Coritiba pelas ruas e terminais de ônibus da cidade não se concretizou. Até o fechamento desta edição, nenhum incidente foi registrado de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar.

Apesar de a Federação Paranaense de Futebol (FPF) ter agendado as duas partidas para ontem, dois fatores contribuíram para evitar o encontro dos torcedores: o aumento do intervalo para duas horas entre o término do jogo do Furacão e o início do compromisso do Coritiba e, principalmente, a forte chuva que caiu em Curitiba.

A chuva que começou no início da tarde afastou os torcedores dos estádios. No Janguito Malucelli foram registrados apenas 211 torcedores. No Couto Pereira, o público foi de 7.988 pessoas. Contribuiu também para a pequena audiência o fato de ser um domingo de Páscoa.

Inicialmente, a federação agendou as duas partidas para horários ainda mais próximos. O Atlético jogaria com o Corinthians Paranaense às 15h30, enquanto o Coritiba entraria em campo diante do Cianorte às 18h30. O receio de que a torcida rubro-negra, ao deixar o Ecoestádio, encontrasse a coxa-branca seguindo para o Couto Pereira forçou a intervenção da Polícia Militar.

Sabendo da proximidade entre os confrontos, o Coronel Ademar Cunha Sobrinho, comandante do 1.º Comando Regional da Polícia Militar, chegou a declarar. "A chance de encontro é muito grande. Você está jogando combustível esperando que alguém toque fogo", declarou o oficial. Pressionada, a FPF alterou a tabela e passou o jogo do Coxa para às 19h30.

Confusão no interior

Se na capital tudo correu bem, no interior foi diferente. A partida tensa entre Londrina e Operário, que teve a vitória por 1 a 0 do Fantasma, terminou em briga entre as torcidas. No final do jogo, a Falange Azul, torcida organizada do Tubarão, começou a atirar pedras nos torcedores do adversário.

A PM precisou intervir com balas de borracha e spray de pimenta. Algumas pessoas ficaram feridas sem gravidade. De acordo com a a polícia, pelo menos uma pessoa foi detida e encaminhada à delegacia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]