i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
estadual

Entenda por que o Paranaense terá jogos (inclusive clássico) às 20h de domingo

Tabela prevê, além das já costumeiras partidas às 19h30 de domingo, dois confrontos com início marcado para as 20 horas

  • PorJulio Filho
  • 16/12/2016 18:17
 | Brunno Covello/Gazeta do Povo
| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) inovou nos horários dos jogos do Campeonato Paranaense de 2017, com duas partidas programadas para um domingo, às 20 horas — dentre elas, um clássico entre Coritiba e Paraná. A tabela oficial da competição foi divulgada pela entidade na última terça-feira (29).

VEJA a tabela completa do Paranaense 2017

Segundo a FPF, o horário incomum atende a motivos práticos: a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determina que os clubes têm direito a intervalo de 72 horas entre uma partida e outra.

Sorteio da Copa do Brasil: conheça o caminho dos times paranaenses

Leia a matéria completa

Logo, como o Estadual do ano que vem conta com rodadas na quinta-feira à noite, duas partidas aos domingos tiveram de ser “empurradas” das 19h30, horário habitual do pay-per-view, para as 20 horas, justamente para atender às determinações da CBF.

No clássico Paratiba da terceira rodada, por exemplo, Coxa e Tricolor se enfrentam em um domingo, dia 5 de fevereiro, às 20 horas, no Couto Pereira. Antes disso, na segunda rodada, o Paraná recebe o Cianorte, na quinta-feira, dia 2 de fevereiro, às 20 horas. Já o Coxa visita o Cascavel, na quarta-feira, dia 1.º de fevereiro.

Logo, a data e horário do clássico da terceira rodada visa a atender as 72 horas de intervalo entre uma partida e outra do Paraná. O outro confronto da terceira rodada, no mesmo domingo do Paratiba, às 20 horas, acontece entre J. Malucelli e Cianorte, no Janguito. Os motivos da data e horário deste jogo são idênticos ao do clássico: respeitar as 72 horas entre um jogo e outro do Cianorte.

Tirando essas duas partidas, os demais duelos do Estadual de 2017 aos domingos acontecerão nos horários habituais que atendem às determinações da empresa detentora dos direitos de transmissão e de pay-per-view da disputa: 17 horas (enquanto durar o horário de verão), 16 horas (após o término do horário de verão) e 19h30.

Veja a tabela:

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.