• Carregando...
Itamar Schulle, técnico do Operário, melhor time do interior. | Luciano Mendes/Gazeta do Povo
Itamar Schulle, técnico do Operário, melhor time do interior.| Foto: Luciano Mendes/Gazeta do Povo

Operário e Foz fazem um confronto de muita rivalidade neste domingo, as 18h30, no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, pelas semifinais . Na última decisão entre as duas equipes, no dia 29 de julho de 2008, o palco da partida deste domingo recebeu o maior público de sua história, com 12.978 pessoas indo ao campo na partida que definiu a segunda posição do Campeonato Paranaense da Série Prata daquele ano. O placar foi 1 a 1 mas o jogo não chegou a terminar, já que o Operário saiu de campo aos 41 minutos da segunda etapa após ser marcado um pênalti para os donos da casa – o Foz acabou com a vaga na Série A graças aos critérios de desempate, com a decisão final só saindo no Tribunal de Justiça Desportiva meses depois.

Veja a chave do mata-mata do Campeonato Paranaense

Para o presidente do Foz, Arif Osman, a decisão de 2008 deu inicio à rivalidade entre as duas equipes, algo que o time fronteiriço mantém até hoje. “ Vai ser um jogo muito difícil, o Operário é muito forte, afinal eliminou o Paraná e já ganhou do Foz neste estadual”, afirmou.

Para Osman, o clima no estádio deve ser de festa, já que a cidade está eufórica com a equipe. “Nem nos nossos melhores sonhos chegaríamos tão longe. A cidade está em um alvoroço total, o orgulho é muito grande”, finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]