• Carregando...
 | /
| Foto: /

Com a decisão pela manutenção da punição ao Londrina, que perdeu seis pontos pela escalação irregular do volante Germano na primeira rodada do Campeonato Paranaense , o emparceiramento das quartas de final do Campeonato Paranaense ficou definido com os seguintes confrontos: Paraná e Foz do Iguaçu, J. Malucelli e PSTC, Coritiba e Toledo e Atlético e Londrina.

A Federação Paranaense de Futebol deve homologar a rodada ainda nesta quinta, e os confrontos devem acontecer todos no domingo (03), a partir das 11 horas da manhã, quando o Toledo deve receber o Coritiba.

Pelo regulamento, em caso de igualdade em pontos e gols nas soma dos dois jogos, a classificação para a semifinal será nos pênaltis, sem prorrogação.

Confira a campanha de cada time na primeira fase e as dificuldades que deve enfrentar no primeiro confronto eliminatório do Estadual:

Paraná (1º – 21 pts) x Foz do Iguaçu (8º – 12 pts)

Antônio More/Gazeta do Povo

Após largar com cinco vitórias consecutivas, o elenco paranista admitiu que relaxou nas últimas partidas e não vence há quatro jogos. A esperança do técnico Claudinei Oliveira é que o quarteto ofensivo volte a render e que o artilheiro do time, o atacante Lúcio Flávio (foto), com seis bolas na rede, volte a fazer gols, já que não marca desde a quinta rodada.

Veja quais são os palpites para a abertura das quartas de final

Leia a matéria completa

O Foz não vence há quatro jogos mas garantiu sua classificação graças a um bom começo de competição. A defesa está entre as mais vazadas mas o ataque conta com a eficiência dos irmãos Safira e Safirinha, que juntos marcaram nove gols, para tentar avançar e brigar pela vaga na Série D.

<<<< Na primeira fase, o confronto foi marcado pela polêmica em torno da arbitragem. Foz e Paraná empataram por 3 a 3, no Estádio do ABC, com dois gols dos mandantes muito contestados pelos paranistas.

>>>>Aposta da Gazeta: Paraná deu sorte neste primeiro cruzamento. O time da fronteira não venceu os últimos quatro jogos. Tricolor avança.

Fique de olho

O gramado duro e com irregularidades do Estádio do ABC pode complicar o jogo do Paraná, que tem um quarteto ofensivo leve, rápido e que aposta no toque de bola.

J. Malucelli (2º – 21 pts) x PSTC (7º – 13 pts)

Albari Rosa/Gazeta do Povo

A goleada para o Tubarão na última rodada tirou a equipe da primeira posição. Sem vencer há dois jogos, o time do técnico Ary Marques tenta reeditar a atuação diante do Coritiba para seguir sonhando com o título. A aposta do Jota está no atacante Vandinho (foto), vice-artilheiro do Campeonato, com 7 gols, desde a sétima rodada sem balançar as redes.

Estreante na primeira divisão estadual, o time de Cornélio Procópio marca poucos gols, mas aposta na defesa e na velocidade de seus atacantes para contra-atacar. Artilheiro da equipe, o atacante Afonso, joga isolado no ataque e marcou quatro gols na competição.

Jota e PSTC brigam de maneira direta por uma das vagas paranaenses à Série D.

<<<< Na primeira fase, o time da capital bateu o rival, no Ecostádio, por 2 a 1.

>>>>Aposta da Gazeta: pior ataque entre os classificados (12 gols), o PSTC é um franco-atirador, satisfeito por não cair. O Jotinha vai suar, mas deve passar para a semi.

Fique de olho

Invicto em casa, venceu duas e empatou três, o PSTC conta com o apoio da cidade e terá casas cheia para pressionar o Jotinha e sair na frente na classificação.

Coritiba (3º – 20 pts) x Toledo (6º – 14 pts)

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coxa vive boa fase ofensiva, com o melhor ataque e o artilheiro do Estadual, o atacante Kléber, que marcou 9 gols. A defesa deixou a desejar no início mas se acertou com a entrada do zagueiro Luccas Claro. O Coxa conta também com a boa fase do meia Dudu (foto), que resolveu o problema da criação alviverde, e do atacante Negueba, que tem se provado decisivo.

Coritiba escapa de clássicos, mas vai enfrentar algozes no mata-mata

Leia a matéria completa

Apesar do mal começo, o Porco se recuperou e fez do Estádio 14 de dezembro seu grande trunfo. O time venceu Atlético e Coritiba jogando em sua casa e espera repetir a dose diante do Coxa no mata-mata para passar das quartas. O lateral direito Diego Tavares é um dos destaques do campeonato e impulsiona as esperanças do time do oeste do estado. Se passar, pode conquistar uma vaga na Série D.

<<<< Na primeira fase, o Coxa perdeu para o time toledano por 2 a 1, no oeste do estado.

>>>>Aposta da Gazeta:o Coritiba perdeu duas vezes este ano para o Toledo (na pré-temporada – 1 x 0 – e na primeira fase do regional – 2 x 1), mas um raio não cai três vezes no mesmo lugar. Alviverde fatura essa.

Fique de olho

O Coxa enfrentou forte calor no oeste do estado quando enfrentou o Porco na primeira fase. A situação preocupa a comissão técnica e o preparador físico, Robson Gomes, vem trabalhando para promover rápida adaptação do grupo à situação.

Atlético (4º – 16 pts) x Londrina (5º – 15 pts)

Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Sem se acertar desde o início do ano, o Furacão se mostra irregular e precisa acertar alguns problemas na equipe. Além de sofrer com a bola aérea, tem deficiências na criação e não engatou uma série de atuações convincentes. O jejum do atacante Walter (foto), que ainda não marcou em 2016, preocupa a torcida.

O Tubarão tem a melhor defesa do campeonato e tenta manter a invencibilidade de quatro jogos que o levou à ponta da tabela antes da confirmação da punição. O time enfrenta o Atlético nas quartas mas evita um confronto contra o algoz do último Estadual, o Coritiba, antes da grande final. A esperança está nos pés do meia Zé Rafael, que voltou do Coxa no meio do Estadual e vem comandando a criação da equipe.

<<<< Na primeira fase, o Londrina empatou em casa por 1 a 1 com o Furacão.

>>>>Aposta da Gazeta:jogo mais cascudo das quartas. Qualquer aposta é arriscada. O Londrina tem a melhor defesa e dentro de campo construiu a campanha mais eficiente (perdeu seis pontos por escalação irregular do jogador Germano). O Furacão ainda não engrenou, mas decide em casa e tem um elenco com grande potencial. Palpite: decisão nos pênaltis e vaga garantida na sorte.

Fique de olho

O Tubarão defende um tabu de 11 anos sem perder em casa para o Atlético. A última vitória rubro-negra na cidade foi em 2005, com a goleada por 4 a 0 na semifinal do Paranaense daquele ano. Desde então, são cinco vitórias do LEC e dois empates nos confrontos no norte do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]