• Carregando...
Domingos Moro, advogado do Londrina, fala no plenário do STJD. | /Reprodução twitter Wellington Campos
Domingos Moro, advogado do Londrina, fala no plenário do STJD.| Foto: /Reprodução twitter Wellington Campos

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o recurso do Londrina e manteve a perda de seis pontos do clube pela escalação irregular do volante Germano na primeira rodada do Campeonato Paranaense. O julgamento, na manhã desta quinta-feira (31), sustentou a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) pela retirada da pontuação do Tubarão e definiu a classificação final da primeira fase do Estadual, fazendo com que um possível clássico entre Atlético e Coritiba aconteça apenas na final.

Guia do mata-mata: riscos e vantagens do seu time para fase eliminatória do Paranaense

Leia a matéria completa

A decisão foi unânime, com cinco votos contra o Tubarão no pleno do tapetão, no Rio. O Auditor relator, Décio Neuhaus, sustentou que o caso tem semelhanças com a punição imposta a Portuguesa, em 2013, quando a equipe escalou o meia Héverton de maneira irregular e acabou rebaixado no Brasileirão pelo tribunal. Antes do julgamento, o advogado do LEC, Domingos Moro, admitiu que teria uma “missão árdua”, já que a punição imposta estava prevista na legislação esportiva brasileira. A defesa do clube apostava na falta de comunicação da decisão ao clube para reverter a decisão da corte paranaense.

Com a sanção mantida, o emparceiramento das quartas de final do torneio coloca frente a frente Paraná e Foz do Iguaçu, J. Malucelli e PSTC, Coritiba e Toledo, além de Atlético e Londrina. A Federação Paranaense de Futebol deve homologar a rodada ainda nesta quinta, já que aguardava apenas o resultado do tribunal para ter a definição dos confrontos. Os confrontos devem se todos no domingo (3/4), com Toledo x Coritiba, a partir das 11horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]