Os resultados desta quarta-feira (5) embolaram ainda mais a briga pelas vagas na segunda fase do Paranaense antes da última rodada. O J. Malucelli foi o grande vencedor da noite. Após três derrotas seguidas, venceu o Londrina por 1 a 0, no Ecoestádio, subiu para a quarta posição, com 15 pontos, e praticamente acabou com os riscos de não se classificar. Pega o Operário fora de casa no domingo.
O único gol da partida foi marcado por Bruno Batata. O Tubarão parou nos 13 pontos, em sétimo, e terá de vencer o Coritiba em casa no fim de semana para garantir a vaga.
Nas outras partidas envolvendo equipes do interior, o Arapongas bateu o Rio Branco por 3 a 0 - gols de Vinícius, Ruy Franco e Diego Silva - e foi a 10 pontos. Segue em penúltimo, mas manteve as esperanças de escapar do Torneio da Morte. Enfrenta o lanterna Toledo fora de casa na última rodada. Com 15 pontos, o time de Paranaguá caiu para o sexto lugar. Decide a sorte contra o Maringá, em casa.
Cianorte e Operário empataram por 1 a 1, resultado ruim para ambos. Marquinhos abriu o placar para o time da casa e Bruno Ferraz igualou. O Leão do Vale foi a 13 pontos, em oitavo, fechando a zona de classificação. Mas deixará o grupo se o Atlético não perder para o Maringá nesta quinta. Após o sexto empate em dez jogos, o Fantasma é apenas o décimo colocado, com 12 pontos. O Cianorte vai até Prudentópolis no domingo, enquanto o time de Ponta Grossa recebe o J. Malucelli.
Na partida que fecha a rodada, o segundo colocado Maringá (16 pontos) toma a liderança do Coritiba caso vença o Atlético no Ecoestádio nesta quinta. O Rubro-Negro (12) sobe de nono para terceiro em caso de vitória. Atualmente são apenas três pontos de diferença entre o Paraná, terceiro, e o Operário, décimo. Classificam-se oito para o mata-mata. Os quatro últimos jogam o Torneio da Morte, que rebaixa dois.
STF deve impor aos estados execução de plano do governo para desencarceramento
Bolsonaro denuncia ‘ditadura judicial’ e acusa Moraes de abuso de poder; assista ao Sem Rodeios
Oposição se articula para endurecer regras do pacote de gastos de Haddad
Bolsonaro se encontra com Nunes e empresários de olho em aliança centro-direita para 2026
Deixe sua opinião