• Carregando...
Tcheco pode ser a novidade no time do Coxa na segunda rodada do Estadual | Antônio Costa / Gazeta do Povo
Tcheco pode ser a novidade no time do Coxa na segunda rodada do Estadual| Foto: Antônio Costa / Gazeta do Povo

No treino realizado na manhã desta terça-feira (24), no Couto Pereira, o técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, praticamente definiu o time que enfrenta o Corinthians-PR, às 19h30 da quarta-feira. A única duvida ficou entre o volante Junior Urso e o meia Tcheco. O resto da equipe será a mesma que venceu o Toledo por 2 a 0 no domingo.

No trabalho realizado para a estreia em casa no Paranaense, o treinador coxa-branca começou com os 11 jogadores que iniciaram a última partida. Porém, no decorrer do trabalho, Tcheco virou titular e Junior Urso foi para a reserva.

Na entrevista coletiva, Oliveira escondeu o jogo. "Se houver mudanças, serão pequenas. Pode ser de posicionamento, uma ou outra se eu tiver convicção", disse o comandante alviverde. "Vamos criar variantes de jogo, mas precisamos ter uma base para que haja um entrosamento maior", completou.

Questionado sobre Tcheco, o treinador confirmou que pretende utilizá-lo dependendo da oportunidade. "No Brasil não se tem o hábito de escalar em função do jogo. Ainda há um receio, não é bem visto. Mas eu acho que é normal quando vai jogar em casa, por exemplo, criar uma situação diferente", admitiu. "É uma opção viável essa do Tcheco como segundo volante", afirmou.

Mesmo após assumir que sua equipe precisa melhorar na transição da defesa para o ataque, com uma participação mais efetiva dos volantes e dos laterais, o treinador deu a entender que deve começar mesmo com Junior Urso. No entanto, após a entrevista, admitiu que Tcheco pode começar entre os titulares. O lateral-direito Jonas e o atacante Leonardo, ainda sem estarem 100% fisicamente, ficam de fora de novo.

O Coritiba será formado por Vanderlei; Jackson, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Junior Urso (Tcheco), Davi, Rafinha e Lincoln; Marcel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]