Marcelo Oliveira passa instruções a Lucas Mendes no jogo com Corinthians: técnico ficou satisfeito com a defesa| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

O técnico Marcelo Oliveira elogiou a defesa, mas não gostou do meio-campo e do ataque do Coritiba na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians-PR neste domingo (4). Segundo o treinador, o time peca na marcação no meio-campo, dando muita liberdade aos rivais, e pelos erros constantes de passe.

CARREGANDO :)

"A defesa foi firme por cima e por baixo, além de decisivos quando vão à área adversária. Precisamos melhorar do meio para frente", ressaltou.

Apesar de admitir os erros, o técnico comemora a semana cheia para trabalhar. "Em nenhum lugar do mundo se joga 12 ou 13 partidas em 35 dias, as equipes não têm tempo ideal para trabalhar. Às vezes, o time encaixa nos jogos, mas nem sempre isso acontece", explica.

Publicidade

De acordo com Oliveira, o momento difícil pelo qual a equipe passa serve de motivação para mudar o panorama. "Talvez isso esteja acontecendo para nos doarmos mais. Por meio da preparação, acredito que possamos render melhor", diz.

Mesmo após duas atuações ruins e variações táticas, abandonando os três meias, o técnico afirma não estar preocupado em encontrar o encaixe ideal para a equipe. "Se estiver preocupado, não vou trabalhar bem. No ano passado, também tivemos algumas dificuldades até nos encontramos. Tenho certeza que alguns atletas vão render mais para melhorarmos nosso desempenho", diz.

Veja também
  • Coritiba vence com dificuldade novamente