• Carregando...
Nilson (à esq.), 20 anos,  ao lado do “veterano” Alex Bruno, de 29: Paraná apostará na garotada durante a Série Prata | Allan Costa Pinto/ Tribuna do Paraná
Nilson (à esq.), 20 anos, ao lado do “veterano” Alex Bruno, de 29: Paraná apostará na garotada durante a Série Prata| Foto: Allan Costa Pinto/ Tribuna do Paraná

Um treinador iniciante com um elenco recheado de jovens. Esse será o perfil do Paraná nos primeiros meses de 2012, com base nos reforços que desembarcam na Vila Capanema até o momento. Com poucas opções no mercado já que os estaduais estão em andamento, o Tricolor apostará nos novatos. Experiência, somente a partir de maio, com o início das competições oficiais, especialmente a Série B do Brasileiro.

A média de idade do time nesta pré-temporada é de apenas 21 anos. Dos seis reforços anunciados pelo clube, cinco possuem menos de 22. Além deles, outros dois meninos devem desembarcar no Durival Britto nos próximos dias. O meia Anderson e o atacante Douglas, ambos do Corinthians, dependem apenas de detalhes contratuais para se incorporar aos "juvenis" paranistas.

O único contratado que foge à regra é o zagueiro Alex Bruno, que possui 29 anos e chega com a responsabilidade de ser o "tiozão" da garotada – o ex-são-paulino é o mais velho do elenco atual.

"Esses reforços estão sendo trazidos com uma precisão cirúrgica. Nós não podemos errar e não faremos testes. Os jogadores foram observados fora do Paraná e vieram para jogar", garantiu o técnico Ricardinho.

Além dos novatos trazidos de fora, o grupo de 26 jogadores conta ainda com sete garotos vin­­dos das categorias de base do próprio Tricolor. Entre eles, o goleiro Vítor e o volante Du­­du, ambos em fase de testes, que nem sequer completaram 18 anos.

Entre as caras novas do Pa­­raná está o atacante Nilson, que veio do Vasco. Apresen­­tado na tarde de ontem na Vila Capanema, o jogador de 20 anos garante que os garotos conseguirão dar conta do recado.

‘’O time realmente é bem novo, eu também sou, mas está todo mundo querendo vencer, com vontade de dar certo", afirmou o candidato a camisa 9.

Mesmo tendo participação direta na chegada dos reforços, Ricardinho conta que ainda espera pela contratação de gente mais rodada para compor o grupo após o fim dos campeonatos regionais. "Nós vamos agregar no momento certo jogadores mais experientes e mais acostumados a jogar. Mas, independentemente disso, eu acredito no potencial dessa garotada", afirmou o comandante tricolor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]