Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paranaense

Mesmo eliminado, Tencati valoriza evolução do Tubarão

Para o técnico, clube fez campanha ótima no Paranaense. Time teve o melhor desempenho geral, mas ficou fora da decisão

Tencati se desesperou à beira do gramado do Couto Pereira | Antônio More/Gazeta do Povo
Tencati se desesperou à beira do gramado do Couto Pereira (Foto: Antônio More/Gazeta do Povo)

Frustrado com a derrota para o Coritiba e a perda da vaga na final do Paranaense para o Atlético, o técnico Cláudio Tencati valorizou a evolução do Londrina nos últimos dois anos, quando assumiu o time na campanha do título da Divisão de Acesso em 2011.

"Saltamos para a Primeira Divisão em 2011 e fizemos uma campanha regular em 2012. Esse ano já foi uma campanha ótima. Poderia ser melhor ainda com uma vaga na final. Acredito que o Londrina está sentindo esse gostinho e está encontrando um caminho", disse.

O treinador contou que pediu para os atletas acreditaram na classificação até o final do confronto deste domingo, pois acreditava que o Operário, que buscava vaga na Série D, iria complicar o Atlético.

"Sabíamos que seria um jogo difícil, mas acreditamos que era possível vencer o Coritiba aqui, ou até mesmo empatar. Falei para nos mantermos vivos até o último momento do jogo, porque acreditava que o Operário poderia vencer o Atlético",

Tencati não quis entrar em polêmicas sobre a fórmula de disputa da competição, já o Londrina foi o primeiro colocado geral, mas não garantiu vaga na final, por não ter vencido nenhum dos turnos. "O regulamento foi aceito por todos os clubes antes do campeonato", resumiu.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.