• Carregando...
Ouça o gol de Roberto na voz de Edílson de Souza, da Rádio 98 FM | Rádio 98 FM
Ouça o gol de Roberto na voz de Edílson de Souza, da Rádio 98 FM| Foto: Rádio 98 FM

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Coritiba 1x0 Londrina

O Coritiba fez a tarefa mínima exigida e venceu o Londrina por 1 a 0, nesta quarta-feira (28), no Couto Pereira, pelo Campeonato Paranaense. O gol foi marcado pelo atacante Roberto, aos 5 minutos do segundo tempo.

O jogo foi mais sofrido do que o imaginado, mas voltou a igualar o Coxa ao Londrina. O resultado deixa os dois times empatados na liderança, com 15 pontos, mas o Tubarão segue na frente pelo saldo de gols - 14 a 7.

O time visitante contestou muito a arbitragem de Evandro Rogério Roman. Na partida, a equipe do Norte teve dois gols anulados - um em cada tempo - e um jogador expulso ainda na etapa inicial.

Na próxima rodada, no domingo (1º), às 16h, o Alviverde enfrenta o Rio Branco fora de casa. No mesmo dia e horário, o Londrina recebe o Toledo.

O jogo

No primeiro tempo, o Londrina recuou e o Coritiba se escondeu. O roteiro seguia exatamente o que o Tubarão, líder do segundo turno, queria. Os jogadores do Alviverde não se movimentaram e os passes errados facilitaram a vida dos visitantes. O time de Cláudio Tencatti esteve mais determinado diante de um adversário nervoso e que sofria com a falta de criatividade em uma noite fria, o que gerou vaias da torcida coxa-branca.

A ausência de força ofensiva fez o volante Gil ser o jogador do Coritiba que mais criou no primeiro tempo. Foram dele dois chutes perigosos para o gol de Danilo, que fez belas defesas em ambos os lances. Mesmo assim, o Tubarão foi mais incisivo e conseguiu um festival de escanteios perigosos. Em um deles, aos 17 minutos, o Londrina chegou a marcar. No rebote de Vanderlei, a equipe balançou as redes, mas o árbitro Evandro Roman marcou uma falta duvidosa do zagueiro Fernando.

No fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, a expulsão de Thiago Santos mudou o panorama da partida. Ele empurrou Tcheco depois de reclamar de duas faltas que não teriam sido marcadas no mesmo lance contra o Londrina.

O clima quente de discussões no fim do primeiro tempo não esfriou durante o intervalo. A segunda etapa começou ainda mais corrida e o Coritiba melhorou. Eltinho entrou em campo e o lado esquerdo ganhou em opção ofensiva. Justamente por ali saiu o gol do Coritiba. Aos 5 minutos, Gil cruzou e Roberto, de carrinho, bateu cruzado para abrir o marcador.

O alívio de sair na frente deu segurança ao Alviverde encaixar uma pressão intensa ao gol de Danilo. O Londrina foi se segurando, mas, com um a menos, pouco conseguiu ameaçar nos contra-ataques.

No entanto, em um escanteio cobrado aos 14 minutos, Vanderlei encaixou a bola, mas a deixou escorregar para dentro do gol. Os jogadores do Tubarão começaram a comemorar até o assistente assinalar que a bola fez a curva por fora antes de ir para a área.

As substituições no Londrina deram ao time mais estabilidade defensiva diante da pressão. Com o passar do tempo, o Coritiba passou a administrar a vantagem e garantiu a vitória que mantém a equipe na briga pelo título do returno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]