i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
paranaense

Nacional tenta arrastar Atlético para o Torneio da Morte

Equipes enfrentam-se no domingo e um empate ou derrota do Furacão coloca o Rubro-negro junto com o time de Rolândia na disputa para fugir do rebaixamento

  • PorRobson Martins
  • 20/03/2015 16:12
Nacional venceu só uma partida no Paranaense e vai disputar o Torneio da Morte. | Roberto Custodio/Jornal de Londrina
Nacional venceu só uma partida no Paranaense e vai disputar o Torneio da Morte.| Foto: Roberto Custodio/Jornal de Londrina

O Nacional, sem chances matemáticas de evitar o Torneio da Morte, enfrentará o Atlético no domingo (22) com a chance de colocar o Rubro-Negro também em definitivo no grupo dos quatro últimos.

“Para nós tem os dois lados. É ruim [o Atlético no Torneio da Morte], pois será um adversário difícil na luta contra o rebaixamento. Por outro lado, ocorrerá uma valorização do quadrangular e o Atlético vai pensar melhor na hora de valorizar o Paranaense desde o começo no ano que vem”, acredita o técnico Dirceu de Mattos, ex-atacante do Rubro-Negro na década de 90.

Segundo Mattos, os seus jogadores estão motivados por enfrentar um time da capital. “Cada atleta sabe que essa é uma oportunidade de garantir a vaga como titular para a nova fase que vamos disputar”, avalia o treinador, que tem feito experiências nas últimas rodadas em busca do time ideal para o Torneio da Morte.

Apesar de ter vencido o primeiro jogo no Paranaense na última rodada, contra o Rio Branco, com um time praticamente reserva, Mattos retornará com os titulares, mantendo apenas o meia Lucas Paulista. Existe a possibilidade, menor, do zagueiro João Pedro e do atacante Lucas, que também enfrentaram o time de Paranaguá, atuarem.

O Nacional entrará em campo com: Alex; Caique, Diego Balbinoti, Léo (João Pedro) e Neno; Jean, Jeferson, Ataíde e Lucas Paulista, Vieira (Lucas) e Tcharles.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.