• Carregando...

No retorno do meia Paulo Baier e do atacante Guerrón e com grande atuação, o Atlético venceu nesse sábado (3) o Operário por 5 a 0, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense e marcou os primeiro três pontos, alcançando a segunda colocação, atrás do Londrina pelo saldo de gols. No próximo domingo (11), o Atlético enfrenta o Rio Branco, em Paranaguá.

O gols do Rubro-Negro foram marcados por Bruno Furlan, aos 32, Harrison, aos 34, e Marcinho, aos 37 minutos do primeiro tempo. No segunto tempo, Guerrón, que chegou a declarar a uma rádio equatoriana há cerca de um mês que queria sair do clube e fez sua primeira partida pelo clube no campeonato, marcou aos 17 minutos do segundo tempo, e Marcinho fechou o placar aos 46 minutos.

O jogo

O Atlético, que vinha de derrota na primeira rodada Londrina, por 3 a 0, inicou a partida com Bruno Costa no lugar de Gustavo, Adriano, que fez sua estreia na lateral-direita no lugar de Pablo, suspenso pelo terceiro amarelo, Bruno Furlan, que retornou à equipe após ser liberado pelo departamento médico, e Renan Foguinho no lugar de Renan Teixeira.

A partida começou truncada no meio de campo, com ambas a equipes não conseguindo chegar com perigo ao gol adversário, tanto que os goleiros não tiveram de fazer nenhuma defesa até os 26 minutos, quando Harrison chutou de dentro da área, para bela defesa do goleiro Filipe. Aos 28 minutos, em outro lance de perigo. Bruno Mineiro cabeceou próximo à trave do gol do Operário.

Aos 29 minutos, Bruno Mineiro recebeu dentro da área de Harrison, dominou a bola e foi derrubado pelo zagueiro Henrique. Bruno Furlan cobrou com força, no alto, e abriu o placar pro Rubro-Negro.

Aos 34 minutos, o Atlético ampliou. Em bate rebate dentro da área, a bola sobrou para Harrison, que marcou o segundo.Não dando tempo para o Operário respirar, o Atlético marcou o terceiro. Em tabelinha rápida, Harrison recebeu na direita e passou para Marcinho que, de cara para o gol, só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro.

O segundo tempo começou com o Atlético em cima do time do interior. Logo aos 2 minutos, Marcinho recebee na cara de Filipe, mas o goleiro fechou o ângulo e fez boa defesa. Aos 6 minutos, Bruno Mineiro recebeu de Marcinho de frente para o gol, mas mandou a bola raspando a trave esquerda do Operário.

Aos 14 minutos, o técnico Juan Ramón Carrasco promoveu o retorno de Paulo Baier, vindo de contusão, e do atacante Guerrón, que ainda não havia jogado pelo Paranaense. A cada toque de bola do equatoriano, que chegou a pedir ao técnico Carrasco para ir embora do clube, a torcida vaiava.

Só que três minutos depois da substituição, Guerrón, que havia feito sua última partida pelo Atlético no Atletiba da última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, recebeu passe de Marcinho e chutou cruzado no canto esquerdo do gol do Operário, marcando o quarto gol rubro-negro.

Não bastasse ter sofrido quatro gols, o goleiro Filipe, do Operário, ainda teve de ser substituído e levar quatro pontos na mão direita, após sofrer um dividida com o lateral-esquerdo Heracles.

Guerrón, que vinha sendo vaiado pela torcida antes de marcar seu gol, nos acréscimos fez ótima jogada pela direita e de um passe preciso para Marcinho, aos 46 minutos, fechar o placar na Vila Capanema.

Mais informações a seguir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]