• Carregando...

A vitória do Coritiba sobre o Londrina na decisão do primeiro turno do Paranaense motivou mais uma baixa no quadro de arbitragem do estado. Depois do afastamento por tempo indeterminado do árbitro Felipe Gomes da Silva, anunciada na última quinta-feira pela Comissão de Arbitragem, nesta sexta-feira foi a vez do observador da Federação Paranaense de Futebol (FPF) na partida, Gilson Bento Coutinho, confirmar o pedido de desligamento da comissão.

Coutinho, ex-árbitro que reside em Londrina, foi o observador do jogo entre Londrina e Coritiba, e confirmou ter identificado pênaltis não marcados para ambos os times (dois a favor do LEC e um para o Coxa).

Ele chegou a elaborar um relatório com as irregularidades. O documento, porém, não foi aceito pelo chefe da comissão, Afonso Victor de Oliveira. "Na segunda [dia 4] eu pedi a gravação do jogo para poder ver os lances novamente. Na terça, quando fui entregar meu relatório ao Afonso, ele simplesmente disse que o parecer da comissão já estava pronto", revelou.

A negativa teria motivado o pedido de demissão de Coutinho, feito na última terça-feira. "Eu não queria que o meu relatório fosse acatado na totalidade. Mas se a comissão já tinha um parecer pronto antes mesmo de eu entregar meu relatório, para que eu vou continuar trabalhando na comissão?", desabafou.

Questionado sobre o posicionamento oficial da Comissão de Arbitragem, que apontou como única penalidade não marcada a falta sobre o atacante Arthur, do Coritiba, já nos acréscimos da partida, Coutinho disse apenas que seu trabalho foi "solenemente desconsiderado". A reportagem não conseguiu falar com Afonso Victor de Oliveira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]