• Carregando...
Cláudio Tencati, técnico do supreendente Londrina | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Cláudio Tencati, técnico do supreendente Londrina| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Apucarana, 16hRoma x Corinthians

No Bom Jesus da Lapa, o Roma Apucarana terá um desafio importante para tentar fugir do risco de rebaixamento, ainda mais depois de ter cedido o empate ao Rio Branco, fora de casa, nos acréscimos. O Corinthians Paranaense, que está sete pontos acima do primeiro rebaixado e seis acima do adversário, vem embalado por uma boa vitória sobre o Arapongas na rodada anterior.

Cianorte, 16hCianorte x Paranavaí

Vindo de um empate em casa, o Cianorte defende, novamente no Estádio Albino Turbay, a terceira posição na classificação geral, que valeria a vaga na final do interior e na Série D do Brasileirão. O Paranavaí melhorou o aproveitamento na segunda parte do campeonato. Se valer o dito na rodada anterior pelo técnico Richard Malka ("O que importa é pontuar fora de casa"), o ACP vai jogar bem fechadinho.

Londrina, 16hLondrina x Toledo

O Londrina tem um jogo duríssimo hoje às 16 horas no Estádio do Café, quando pretenderá manter a condição de líder do returno do Paranaense e a ascensão no quadro geral, de olho em uma das duas vagas do interior na Série D do Brasileiro. Enfrenta o Toledo, que soma 24 pontos na classificação geral, quatro a menos do que o próprio Tubarão, e também aspira a uma vaga na Série D. O técnico Cláudio Tencati e os jogadores não querem mais entrar na polêmica derrota para o vice-líder Coritiba na última quarta-feira, em Curitiba.

"Já foi, vai ficar a polêmica. Agora quero dizer que meu jogador [Thiago Santos, expulso quarta-feira] não foi inocente e não foi irresponsável, como alguns falaram. Quem foi irresponsável foi o árbitro [Evandro Roman], que não puniu o carrinho por trás em Ayrton, atingindo só o jogador, pouco antes da expulsão. A regra diz que essa jogada deve ser punida com cartão vermelho. Mas vamos fechar polêmica. Esse negócio da arbitragem para mim está encerrado", disse o treinador, mais preocupado em manter o foco no jogo contra o Toledo.

Ele vai escalar o meia Silvinho em lugar de Thiago Santos, e o volante Bruno na vaga de Serginho Paulista. Uma notícia boa é que o atacante Alexandre Oliveira, que tem sido decisivo, pode voltar na próxima rodada, dia 8, contra o Operário, novamente no Café. O artilheiro do time se recupera de uma lesão na coxa direita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]