• Carregando...
Empate do ACP determinou a degola do Roma | José Carlos Avelar/ Diário do Noroeste
Empate do ACP determinou a degola do Roma| Foto: José Carlos Avelar/ Diário do Noroeste

LondrinaLondrina 0 x 1 Cianorte

No Estádio do Café, o Londrina decepcionou e perdeu para o Cianorte por 1 a 0. Apesar da pressão sobre o adversário, o time da casa foi surpreendido no início do segundo tempo. O zagueiro Valdir subiu mais alto do que os adversários e marcou de cabeça, garantindo os três pontos que o Leão do Vale precisava para assegurar, de forma antecipada, uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, basta um empate em casa contra o Arapongas para garantir também o acesso à Copa do Brasil de 2013. As duas equipes vão disputar ainda o título do interior. Já o Tubarão pagou pela péssima campanha do primeiro turno e ficou fora das competições nacionais – cumpre tabela contra o Rio Branco fora de casa na próxima rodada.

ParanavaíParanavaí 1 x 1 Roma

O Roma empatou por 1 a 1 com o Paranavaí, no Waldemiro Wagner, e se juntou ontem ao Iraty, fechando o grupo dos rebaixados do Campeonato Paranaense. Desesperado, o time de Apucarana até saiu na frente, com o gol de Ricardinho no fim do primeiro tempo. Resultado que manteria a equipe viva na competição, Mas, aos 47 minutos do segundo tempo, Francis deixou tudo igual e acabou com a esperança dos visitantes, dono de uma campanha pífia. No geral, foram apenas duas vitórias em 21 jogos, com 18 gols marcados e 34 sofridos. O Roma não venceu nenhuma partida do segundo turno. O Vermelhinho, por sua vez, após a péssima campanha no primeiro turno, se recuperou na parte final e assumiu a quinta posição. Na última rodada, o Roma recebe o Coritiba e o Paranavaí visita o Atlético.

ArapongasArapongas 2 x 3 Rio Branco

O Arapongas foi surpreendido ontem pelo Rio Branco dentro de casa. Mesmo sem nenhuma pretensão no Campeonato Paranaense, o time de Paranaguá não precisou de muito tempo de bola rolando para abrir três gols de vantagem. Dênis, duas vezes, e Renan fizeram os gols. O time da casa esboçou uma reação, com Tiago Adan, vice artilheiro do Estadual, e Paulo Moraes. Mesmo com a derrota, o Arapongas garantiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro – será disputada no segundo semestre. Na última rodada, semana que vem, o Alviverde precisa vencer o Cianorte para conquistar outra vaga, desta vez na Copa do Brasil.

IratiIraty 2 x 4 Operário

Rebaixado com a antecedência no Estadual, o Iraty recebeu o Operário em casa apenas para cumprir tabela. E acabou derrotado: 4 a 2. O destaque da partida foi o atacante Baiano, do Fantasma, que marcou duas vezes e disparou na artilharia do campeonato com 13 gols – Tiago Adan, do Arapongas, é o vice-artilheiro com 10. Marcelinho e Lenon completaram o placar para o time de Ponta Grossa. Marcelo anotou duas vezes para o time da casa. Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. Com a vitória, a equipe de Ponta Grossa assumiu a terceira posição do returno e cumpre tabela na última rodada jogando em casa contra o Corinthians-PR, enquanto o Iraty visita o Toledo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]