• Carregando...
Paranavaí cogita chamar um padre para melhorar o desempenho do elenco no Estadual; time briga contra o rebaixamento | Roberto Custódio / Gazeta do Povo
Paranavaí cogita chamar um padre para melhorar o desempenho do elenco no Estadual; time briga contra o rebaixamento| Foto: Roberto Custódio / Gazeta do Povo

Desperado na luta contra o rebaixamento no Paranaense, o Paranavaí cogita uma ajuda 'espiritual' nas oito últimas rodadas do campeonato. O clube, dono da segunda pior campanha na competição, com apenas 8 dos 42 pontos conquistados, estaria disposto a chamar um padre e um pastor para alavancar os resultados do time. No domingo (18), o ACP enfrenta o Coritiba, às 18h30, no Couto Pereira.

"Ia vir para benzer, conversa do presidente [Edson Salomão] aí... As vezes acontece isso. Vem, faz uma missa, mas até agora não teve nada não", disse o diretor do Vermelhinho, Lourival Furquim.

"A gente não sabe se vai ter ou não. Isso foi conversa que surgiu em bastidor, entendeu? Vieram conversar comigo, mas com a correria de jogos quarta e domingo não teve", emendou o dirigente, que não descartou a medida mais adiante. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira (16) em um jornal da cidade.

Para Furquim, no entanto, a tática de apelar ao sobrenatural não é das mais confiáveis.

"Para mim, o que faz diferença é o grupo, a comissão técnica, os caras jogarem bem. Isso é questão cultural do futebol, coisa que acontece", ressaltou, preocupado em associar a imagem do clube a essa possível visita.

"Estamos tentando arrumar o time. Tivemos um resultado bom no último jogo [vitória sobre o Arapongas, na estreia do técnico Richard Malka]. Agora temos uma partida muito difícil, mas vamos tentar jogar de igual para igual", fechou.

Na briga contra a degola, o Roma Apucarada é o principal adversário. O rival, primeiro fora da zona de rebaixamento, tem 11 pontos na classificação geral, três a mais do que o Vermelhinho. O Iraty é o lanterna do torneio, com cinco pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]