Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
divisão de acesso

Perto da terceira divisão estadual, Grêmio Maringá é colocado à venda

A duas rodadas para o fim da primeira fase da Divisão de Acesso, time tem mais de 95% de chance de rebaixamento. Presidente não revelou o preço do clube

Aurélio Almeida colocou o Grêmio Maringá à venda pela segunda vez | Ivan Amorim/Gazeta do Povo
Aurélio Almeida colocou o Grêmio Maringá à venda pela segunda vez (Foto: Ivan Amorim/Gazeta do Povo)

O presidente do Grêmio Maringá, Aurélio Almeida, colocou oficialmente o time maringaense à venda nesta segunda-feira (24). Em carta endereçada ao prefeito Carlos Roberto Pupin (PP), Almeida dá a preferência de compra à Prefeitura de Maringá. A duas rodadas para o final da primeira fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, o Galo tem mais de 95% de chances de ser rebaixado para Terceira Divisão.

Em nota postada no site do time, o presidente do Galo Guerreiro disse que a decisão partiu do respeito que tem ao torcedor. "A pedido dos torcedores quero colocar o clube à disposição dos empresários maringaenses, como era no passado", disse ele, que adquiriu o time em 2002.

O preço estipulado para a venda, no entanto, não foi revelado. Em 2011, Almeida disse que o clube estava sendo negociado com empresários.

Em entrevista à Gazeta Maringá, o presidente afirmou que Prefeitura de Maringá nunca apoiou o time. "Eles [da Prefeitura] trabalham o tempo todo contra nós", criticou. "A marca está sendo devolvida ao torcedor. Antes de começar o campeonato eu já imaginava que eles nos atrapalhariam. O Metropolitano sempre teve apoio deles, já nós sempre treinamos em buracos." Segundo Almeida, a Prefeitura não libera campos para o elenco do Grêmio usar como treinamento.

O secretário de Comunicação de Maringá, Milton Ravagnani, citou que o Município não tem intenção de adquirir a marca Grêmio Maringá. "O poder público não pode fomentar um clube particular. Essa não é função do Município", explicou. Sobre a liberação de campos, o secretário afirmou que existem requisitos para que espaços municipais sejam liberados pela Secretaria de Esportes.

A assessoria de imprensa da secretária de Esportes, Maria Iraclézia de Araújo, entrou em contato com a reportagem e disse que a lei impede a Prefeitura de cuidar de um time de futebol. Ainda segundo a assessoria, existe uma carência de campos oficiais em Maringá, mas a secretaria sempre fez o possível para atender os dois times de futebol da cidade.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.