• Carregando...
Guarda Municipal controla confusão entre torcidas na Praça Eufrásio Corrêa no primeiro turno do Estadual, em fevereiro: Atletiba de uma torcida não foi suficiente para evitar confusões | Walter Alves / Gazeta do Povo
Guarda Municipal controla confusão entre torcidas na Praça Eufrásio Corrêa no primeiro turno do Estadual, em fevereiro: Atletiba de uma torcida não foi suficiente para evitar confusões| Foto: Walter Alves / Gazeta do Povo

Apesar de contar somente com a torcida do Coritiba no estádio, a preocupação da Polícia Militar não diminuiu para o jogo de hoje, às 16 horas, no Couto Pereira. Estarão trabalhando no entorno e dentro do estádio 550 policiais. A Guarda Municipal também destacou 40 oficiais para a partida. Além disso, serão monitorados os principais eixos de transporte coletivo – sobre esta operação, a PM não divulga detalhes.

"O planejamento é o mesmo para um jogo com duas torcidas. Nosso objetivo é propiciar tranquilidade não apenas para a partida, mas também para a sociedade", fala o tenente-coronel Nelson Soares, comandante do Batalhão Especial de Pronto Emprego (Bepe).

A Polícia Civil também promete atenção redobrada. Os torcedores que costumam se envolver em confusões estão sendo monitorados, especialmente nas ações pela internet (marcação de brigas, ameaças, etc). "É uma preocupação nossa", diz o delegado Clóvis Galvão, da Delegacia de Futebol e Eventos.

No Atletiba do primeiro turno do Paranaense, mesmo somente com a torcida do Atlético na Vila Capanema, a PM e a Guarda Municipal registraram uma série de confrontos entre as tordicas pela cidade após a partida. Na Praça Eufrásio Corrêa, no Centro, torcedores coxas apedrejaram um ônibus e a estação-tubo onde estavam torcedores atleticanos, no interior do ônibus da linha Santa Cândida-Capão Raso, um homem foi esfaqueado e em Pinhais, na região metropolitana, um menino de 14 anos se feriu com os estilhaços de vidro de um ônibus atingindo por um tiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]