Adepto da filosofia de ter um time que "goste da bola", o técnico Ricardinho já desenhou a disposição tática que espera de seus comandados. O treinador tem armado um Paraná ofensivo. Três atacantes devem ser escalados juntos para primeira partida oficial do Tricolor no ano, na próxima quarta-feira, contra o Luverdense, pela Copa do Brasil.

CARREGANDO :)

Além de um centroavante fixo na área, que neste início de temporada deve ser Wellington Silva, outros três jogadores devem ser postados na intermediária paranista para municiar o camisa 9. "Eu tenho como conceito que, independentemente de quantos atacantes você escale, é preciso que a equipe tenha uma postura de dar o ritmo do jogo, de ter a bola e buscar o gol", explicou Ricardinho.

Nos coletivos desta semana, ele optou por utilizar um trio ofensivo no meio de campo com Aymen, Bruninho e Luisinho – todos formados nas categorias de base do clube. Além deles, o meia Douglas Packer compôs a cabeça-de-área ao lado do jovem Alex Alves.

Publicidade

"Vamos ter um time ofensivo sim, mas sem perder a atenção e a marcação. Tendo uma equipe equilibrada você dá suporte para que os jogadores de frente possam resolver e chegar com condições de finalizar", garantiu o treinador.

Após quatro jogos-treinos, a equipe faz hoje a última partida pre­­­paratória –pega o Inter de Cam­­po Largo, fora de casa, às 19 horas.